3/11/2014 18:22
Corinthians Paulista sai na frente na decisão do Paulistão de Futebol 7 Society
O segundo jogo final está agendado para este domingo (09), às 11h
O Timão garante a conquista o título com uma nova vitória ou com o empate
O Corinthians deu um passo muito importante rumo ao título do Campeonato Paulista de Futebol 7 Society da Primeira Divisão, o ‘Paulistão - 2014’, ao derrotar o Heleno Amorim F7, na manhã do último domingo (02), na Arena Plêiades, em Guarulhos-SP, por 5 a 0, no primeiro jogo da série final. Os gols foram marcados por Du Zanella (2), Mike da Silva, Léo Moratta e Jé Pereira.
Com uma boa performance do grupo comandado pelo técnico Almir de Souza, o time de Parque São Jorge aproveitou bem as oportunidades e não deu chance do Heleno Amorim F7, que vinha de uma sequencia muito boa na competição.
O Corinthians saiu na frente logo aos dois minutos, mas o jogo ficou equilibrado na sequencia, com o Heleno Amorim tendo algumas chances para marcar, mas não conseguindo passar pelo goleiro Renan. Ainda na etapa inicial, o Timão ampliou, enquanto o adversário teve um shootout a seu favor e não conseguiu traduzir em gol.
No segundo tempo, o Timão controlou a partida, mas sem abdicar do ataque. Com isso conseguiu ampliar a vantagem. O Heleno também foi ao ataque, chutando duas bolas na trave, mas não diminuiu.
“Sabíamos que o jogo não seria fácil, até porque já fomos surpreendidos por este mesmo adversário numa outra etapa do campeonato. A ideia era impor um ritmo forte desde o começo, o que acabou dando certo, pois saímos na frente e logo ampliamos a vantagem, fato este que obrigou o Heleno Amorim a sair mais para o jogo”, comenta Du Zanella, do Corinthians.
“O placar conquistado nesse primeiro jogo não facilita muito, nos dá a vantagem do empate na prorrogação, caso eles vençam por qualquer placar. A nossa meta é entrar muito mais forte no jogo decisivo”, acrescenta Du.
O segundo jogo final está agendado para este domingo (09), às 11h, novamente na Arena Plêiades, em Guarulhos.
O Timão garante a conquista o título com uma nova vitória ou com o empate. Perdendo no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação e o empate também é favorável ao Corinthians, já que teve uma campanha melhor nas fases anteriores, como aponta o regulamento.
VEJA TAMBÉM
- Possível final da Copinha: Corinthians ou São Paulo? Qual torcida marcará presença?
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
2973 visitas - Fonte: Site Official
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas