Depois de dois torneios na Flórida, nos Estados Unidos, no início do ano, o Corinthians terá um compromisso histórico em Itaquera, na sua nova casa. A equipe fará um amistoso contra o seu xará inglês e inspirador, o Corinthian-Casuals, no final de janeiro, antes do início do campeonato estadual.
O clube paulista ainda não anunciou o evento, mas o departamento de marketing garante que está quase tudo certo para receber os jogadores da Inglaterra, faltando fechar apenas alguns detalhes, como o local onde se hospedarão os viajantes.
"Está praticamente tudo certo. Eles iriam ficar no CT do Corinthians, mas não vai dar mais porque os jogadores do profissional estarão lá. Estamos tentando ver um lugar e aí já vamos anunciar. Mas está tudo combinado, deve acontecer no dia 25 de janeiro", afirmou Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians, em contato com o ESPN.com.br.
Como a equipe inglesa só conta com 'voluntários', se orgulhando aliás de ser o mais importante time amador do mundo, é a diretoria do clube paulista quem pagará as passagens para que o amistoso aconteça.
"Os ingressos vendidos para a partida pagarão as passagens aéreas dos atletas ingleses. E nós vamos bancar também a estrutura de hospedagem para eles, como eu disse. É uma iniciativa muito bacana", completou Ferreira.
O reencontro dos dois Corinthians estava marcado para acontecer ainda em 2014, mas com o atraso nas obras de Itaquera, foi adiado.
Em 1910, o Corinthian, que ainda não era Corinthian-Casuals, excursionava pelo Brasil e, foi inspirado nele que um grupo de operários do bairro paulistano do Bom Retiro decidiu batizar o novo clube. Nascia, no dia 1º de setembro de 1910, o Sport Club Corinthians Paulista.
Corinthian-Casuals em foto dos anos 1910
O Corinthian nasceu em 1882. O Casuals em 1883. Em 1939, eles se juntaram e formaram o Corinthian-Casuals. Dentre todos os integrantes do clube que ficou da fusão, dos jogadores ao presidente, há apenas dois remunerados. Os outros trabalham porque gostam. Para vir ao Brasil em janeiro, por exemplo, pediram férias em seus respectivos empregos.
O Corinthian-Casuals veio ao Brasil pela última vez em 2001, para um amistoso diante do time sub-21 do Corinthians no Parque São Jorge. Antes disso, em 5 de junho de 1988, veteranos do alvinegro paulista enfrentaram os ingleses no Pacaembu - na ocasião, Sócrates marcou e atuou cada tempo defendendo uma das equipes.