3/11/2014 08:29
Timão mantém sina contra rivais do Z-4 e depende de jogos fora de casa
Tropeço contra o Coritiba faz Corinthians precisar de triunfos longe da Arena. Comissão técnica conta com mais 12 pontos para classificação à Libertadores
Empatar em casa contra um time que briga para não cair para a Série B não chega a ser novidade no Corinthians. A igualdade por 2 a 2 com o Coritiba, neste sábado, na Arena, teve efeitos mais complicados para a equipe, que perdeu terreno para os adversários na luta pelo G-4 e agora vai precisar buscar pontos fora de São Paulo se quiser uma vaga na Taça Libertadores da América. A comissão técnica conta com pelo menos 12 pontos nos seis jogos finais da competição.
A situação seria bem mais tranquila se o Timão não tivesse tropeçado tanto na Arena. A equipe empatou em casa com três dos atuais quatro integrantes da zona da degola – Botafogo, Bahia e Coritiba. O Criciúma será o adversário corintiano na última rodada. Seis pontos perdidos que fazem falta atualmente.
Os três jogos são os mais lamentados pelo técnico Mano Menezes, que nem conta mais a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na abertura do estádio, em maio. O comandante espera que o elenco forte consiga se impor fora de casa. Com apenas três jogos restantes na Arena, o Corinthians precisa de pelo menos uma vitória longe da Arena para continuar na briga e somar os 12 pontos mínimos.
– Dificilmente você vence todos os jogos em casa, e por isso temos de continuar pontuando fora. Vamos disputar bem cada jogo, não interessa se na Arena ou fora dela – disse Mano, após o empate com o Coritiba.
Longe de casa, o Corinthians teve bom desempenho em outubro. Apesar da derrota para o Botafogo, em Manaus, o time venceu o líder Cruzeiro e o forte Internacional, adversário direto na briga pela Libertadores. Sem contar o triunfo sobre o Vitória, em Cuiabá, quando o Timão era mandante e cumpria uma perda de mando por decisão do STJD.
A próxima partida do Corinthians é domingo que vem, novamente na Arena, contra o Santos. Em clássicos, o desempenho é perfeito no estádio – são duas vitórias em dois jogos, diante de Palmeiras e São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- Possível final da Copinha: Corinthians ou São Paulo? Qual torcida marcará presença?
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
3522 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas