2/11/2014 20:37
Presidente do Coritiba quer afastar juiz que apitou partida com o Corinthians
Atuação confusa de Jean Pierre Gonçalves, que voltou atrás em decisões e anulou gols, provocou uma reação irritada de Vilson Ribeiro: "Tem de tirar esses árbitros"
Juiz Jean Pierre Gonçalves foi duramente criticado pelo atuação no jogo de Coxa x Timão (Foto: Marcos Ribolli)
A arbitragem confusa de Jean Pierre Gonçalves no empate de 2 a 2 entre Corinthians x Coritiba, neste sábado, deixou o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, irritado.
Após a partida, o dirigente disse que vai tomar providências sobre lances e gols anulados, além de decisões tomadas em que o juiz voltou atrás. Ele falou em expulsão do árbitro do quadro da CBF. Ribeiro também disse que quer explicações do presidente da comissão de arbitragem, Sérgio Correa.
Crítico da atuação de Gonçalves, o presidente do Coritiba lembrou outra atuação desastrosa para o Coritiba, na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Na partida, o Coritiba reclamou muito do segundo pênalti para a equipe carioca, assim como lance que originou o terceiro gol, quando Alex sofreu falta.
Ninguém mais vai roubar do Coritiba. Não adianta só fazer representação, tem de tirar esses árbitros incompetentes, não dá para aguentar mais esses árbitros que mudam resultados de partidas. O Coritiba está fora da Copa do Brasil porque pegaram um árbitro do Mato Grosso que inventou um pênalti sei lá de onde.
Vilson Ribeiro ainda citou nominalmente o presidente da comissão de arbitragem, Sergio Correia, para explicar a atuação do árbitro.
- Essas coisas todas o Sergio Correia tem de explicar. Não é só o Coritiba, é a torcida brasileira que pede essas explicações.
Apesar da revolta do presidente, o Coritiba não foi o único envolvido das confusões de Gonçalves, que assinalou um pênalti para o Corinthians, mas voltou atrás, e anulou um gol do Timão, este corretamente, quando Anderson Martins entrou impedido na área.
Para o Coritiba, o árbitro marcou falta do goleiro Cássio em Alex, quando o meia disparou sozinho para a área do Timão, mas voltou atrás após ser avisado que o goleiro corintiano não havia colocado a mão na bola fora da área. Outro motivo de revolta foi um gol de Welinton, que cabeceou para a rede, mas o árbitro viu falta do zagueiro do Coritiba.
VEJA TAMBÉM
- Possível final da Copinha: Corinthians ou São Paulo? Qual torcida marcará presença?
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
4527 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas