O empate em 2 a 2 entre Corinthians e Coritiba, neste sábado, na Arena do Timão, ficou marcado pelos lances polêmicos envolvendo a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves e o restante do quinteto (veja o vídeo).
Primeiro, ele assinalou pênalti para o Timão, mas voltou atrás após falar com um auxiliar. Depois, marcou falta de Cássio fora da área, em lance no qual Alex apareceu livre na frente dele, mas também desistiu da marcação na sequência após ser avisado do erro. Por fim, anulou gol do Coritiba e já havia feito o mesmo com o Alvinegro, este corretamente, já que Anderson Martins estava impedido.
Os jogadores do Timão deixaram o campo reclamando da atuação do juiz. Na visão do goleiro Cássio, a equipe foi prejudicada.
- Poderíamos ter aberto uma vantagem boa, mas o árbitro errou, nós fomos prejudicados. Eles falam que reclamamos da arbitragem, mas tem de salientar quando erra, porque é um jogo importante, poderíamos voltar ao G-4. São pontos cruciais e perdemos. A torcida empurrou, ajudou, e conseguimos o empate - falou ele, que também comentou o lance no qual o árbitro marcou falta dele e depois voltou atrás.
- O Alex adiantou um pouco a bola e eu fui na direção dele, encolhi o corpo e a bola bateu no meu joelho. O árbitro de trás viu não sei de onde que a bola pegou na minha mão - criticou.
O volante Bruno Henrique foi outro a comentar a arbitragem, sobretudo o lance do pênalti.
- Não sei o que aconteceu no pênalti, nunca tinha visto marcar e depois voltar atrás, mas paciência - limitou-se a dizer.
A opinião do meia Danilo foi parecida.
- Nunca vi o cara dar um pênalti e depois avisam no ponto que não foi, é complicado falar disso - falou.
Com o empate, o Timão chegou aos 54 pontos, mas caiu para o sexto lugar do Campeonato Brasileiro.