Tcheco desperdiçou pênalti, mas Coritiba conseguiu superar o Timão (Foto: Divulgação / Coritiba)
Corinthians e Coritiba se enfrentam neste sábado em situações opostas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão busca entrar no G-4, o Coxa luta para deixar a zona de rebaixamento. Em 2003, o time paranaense vinha de uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer e conseguiu afastar a má fase com um triunfo sobre os paulistas, por 1 a 0, no Morumbi.
Em duelo válido pela 18ª rodada, o Coxa contou com boa oportunidade no primeiro tempo após o lateral Rogério derrubar Edu na área. Tcheco cobrou, mas o goleiro Doni fez boa defesa. Sem se deixarem abater, os paranaenses chegaram à vitória com gol de Marcel, na segunda etapa. Um dos detalhes do jogo foi o número elevado de cartões amarelos: sete no total.
O ano de 2003 foi ruim para o Timão no Brasileirão, já que terminou em 15º na tabela. Já o Coxa conseguiu uma quinta colocação, o que o levou à Libertadores.
Corinthians e Coritiba duelam às 21h deste sábado, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Timão é o quinto colocado, com 53 pontos. O Coxa é 18º, com 33, dentro da zona de rebaixamento.
Corinthians:
Doni, César, Anderson, Moreno (Vinicius Firmino), Rogério, Jorge Wagner, Cocito, Wendel (Fumagalli), Leandro Amaral, Leandro (Renato), Gil.
Técnico: Geninho.
Coritiba:
Fernando Prass, Edinho Baiano, Danilo, Ceará, Lira, Tcheco, Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Marcel (Marco Brito), Lima (Williams), Edu Salles (Souza).
Técnico: Bonamigo.