Marcelinho Carioca se destacou no duelo contra o Coritiba (Foto: Arquivo / Agência Estado)
Corinthians e Coritiba se enfrentam neste sábado em situações opostas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão busca entrar no G-4, o Coxa luta para deixar a zona de rebaixamento. Em 1999, o time paulista se deu melhor em duelo válido pela 29ª rodada da primeira fase do Brasileirão daquele ano quebrando um tabu de três duelos sem vitórias contra os paranaenses: 3 a 2 no Pacaembu.
O Corinthians abriu o placar com Vampeta, aproveitando bom lançamento de Marcelinho Carioca. O próprio “Pé de Anjo” fez o segundo, de falta, sem chances para o goleiro Gilberto. Ainda no primeiro tempo, Luizão fez o terceiro dos paulistas. Na volta do intervalo, João Santos e Leonardo balançaram a rede para o Coxa, mas a derrota não foi evitada.
Em 1999, o Corinthians se sagrou bicampeão brasileiro superando o Atlético-MG na final. Após perder o duelo de ida por 3 a 2, superou os mineiros por 2 a 0 na volta. Ao Coxa, restou o meio da tabela, com a 13ª posição, sem classificação para o mata-mata.
Corinthians e Coritiba duelam às 21h deste sábado, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Timão é o quinto colocado, com 53 pontos. O Coxa é 18º, com 33, dentro da zona de rebaixamento.
Corinthians: Dida, Márcio Costa, João Carlos, índio, Augusto, Ricardinho (Marcos Senna), Vampeta, Marcelinho Carioca (Gilmar Fubá), Rincón, Luizão (Dinei) e Edílson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Coritiba: Gilberto, Ageu, Luís Carlos, Leonardo, Reginaldo Araújo (Wilson Goiano), Fábio Vidal, João Santos, Reginaldo Nascimento, Basílio, Luís Carlos Matos (Sinval), Jackson (Struway).