Mano Menezes e Marquinhos Santos duelam
A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, os cenários estão cada vez mais claros para Corinthians e Coritiba, que se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Timão. Os dois se encontram em posições desconfortáveis na tabela, cada um à sua maneira, e precisam vencer se quiserem mudanças já nesta 32ª rodada. O time da casa não aceita nada menos do que uma vaga na Taça Libertadores. O visitante comemorará se permanecer na Série A.
Com 53 pontos, o Corinthians, do técnico Mano Menezes, é o quinto colocado na tabela e volta à Arena depois de quase um mês entre jogos fora de casa e cumprimento de uma perda de mando. O último duelo no local foi contra o Sport, dia 4 de outubro, uma vitória por 3 a 0. A semana foi mais conturbada do que o previsto. Tudo porque o presidente Mário Gobbi confirmou que o clube vai começar a próxima temporada sem técnico - o contrato de Mano vence em dezembro, e o novo presidente será eleito apenas em fevereiro.
Corinthians: Mano Menezes fez mudanças no ataque em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras. Precisando da vitória para voltar ao G-4, o técnico reforçou o setor ofensivo com Malcom na vaga do meia Petros. Ainda há uma dúvida no setor de criação, pois Danilo e Jadson disputam uma vaga. O Timão deve começar o jogo com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Danilo (Jadson); Malcom e Luciano.
Coritiba: O técnico Marquinhos Santos deve promover grandes mudanças na equipe. A começar pelo esquema tático. Tendo em vista os treinos da semana, a tendência é que o Coritiba vá a campo com três zagueiros, dois volantes e apenas um atacante. O zagueiro Welinton, o volante Hélder e o lateral-direito Ivan devem ser as novidades da equipe nas vagas de Sérgio Manoel, Zé Love e Norberto, respectivamente, sendo que o último está suspenso. Assim, o provável Coxa conta com: Vanderlei; Luccas Claro; Welinton e Leandro Almeida; Ivan, Helder, Rosinei, Robinho, Alex e Carlinhos; Joel.
Corinthians: Fábio Santos e Paolo Guerrero, suspensos.
Coritiba: Norberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Corinthians: Anderson Martins, Elias, Gil, Luciano e Petros.
Coritiba: Hélder, Joel, Julio Cesar, Leandro Almeida e Luccas Claro.