31/10/2014 19:29

Mano desconversa sobre incertezas para 2015, mas diz: 'Futebol é assim'

Treinador concedeu sua primeira entrevista desde que o presidente Mário Gobbi avisou que iniciará a próxima temporada sem um treinador. Foco é obter vaga na Libertadores

Mano desconversa sobre incertezas para 2015, mas diz: 'Futebol é assim'
Treinador não permanecerá no Corinthians em 2015 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O técnico Mano Menezes concedeu sua primeira entrevista coletiva desde o Dérbi do último sábado, quando o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu. Na saída do estádio, o presidente Mário Gobbi Filho anunciou que o clube deve iniciar a próxima temporada sem um treinador, já que o contrato de Mano vale até 31 de dezembro de 2014 e as eleições presidenciais serão em 7 de fevereiro de 2015. As incertezas que rondam o futuro de Mano Menezes foram o principal assunto desta sexta-feira, véspera do confronto diante do Coritiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o torneio é tudo o que Mano deseja comentar no momento.

- Quem tem que falar é o presidente e as pessoas da direção. Minha preocupação nesse momento não é o ano que vem, já falei isso com vocês. Penso que essa deve ser a preocupação de todos no Corinthians, porque estamos lutando por vaga na Libertadores, muito próximos de todos os concorrentes, e devemos nos esforçar ao máximo para conquistar. Ficar discutindo qualquer outro tipo de assunto nessa hora não vai ser motivador para os profissionais que estão aqui - afirmou o treinador, em sua primeira resposta no CT Joaquim Grava.

Mano ainda precisou falar sobre o assunto em diversas outras perguntas. Paciente, o comandante corintiano só se recusou a comentar o legado que deixa ao Corinthians ao fim do vínculo, em dezembro deste ano, e a relacionar motivos que convenceriam a futura diretoria do clube a mantê-lo no cargo por mais tempo.

- Não tenho necessidade de elencar fatores, não me cabe dizer o que fiz ou não fiz. Os dirigentes que precisam elencar e fazer suas análises. Mas futebol é assim mesmo, sabemos como é - disparou o treinador, antes de comentar sobre a decisão do clube de colocar o planejamento de 2015 nas mãos dos auxiliares Sylvinho e Fábio Carille e do gerente de futebol Edu Gaspar:

- O Corinthians confiou bastante no nível dos profissionais que tem. Encaro isso como um grande elogio. Se não fosse assim seria um tiro no pé, mas como eles acreditam bastante sabemos que não vamos decepcionar e não perder a motivação - disse Mano.

O Timão hoje tem 53 pontos e ocupa o quinto lugar do Brasileirão, com a mesma pontuação do Internacional, que está no G4. Neste sábado, às 21h, ainda com Mano Menezes, a equipe enfrenta o Coritiba, 18º colocado, na Arena Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
- GUEDES X MEMPHIS! Fechado com o Grêmio? Possível rivalidade entre craques em Corinthians e Grêmio









4311 visitas - Fonte: LANCE!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade