31/10/2014 14:09
Alex reencontrará Corinthians, uma de suas maiores vítimas na carreira
Clube paulista foi uma das equipes que mais sofreram gols do atual camisa 10 do Coritiba
Meia enfrenta Corinthians neste sábado, adversário antigo do atleta (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
O capitão Alex reencontrará neste sábado uma das suas principais vítimas no Brasil. Corinthians e Coritiba se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Na Arena Corinthians. Assim como o Atlético-PR, o time de Parque São Jorge já sofreu onze gols de Alex. E caso o capitão venha marcar gol nesta partida, o rival será um dos clubes em que ele mais marcou gols.
Jgando pelo Fenerbahçe, Besiktas e Gençlerbirligi sofreram 12 gols cada um do meia. Nos 28 confrontos diante do Corinthians, Alex conquistou 11 vitórias, 10 empates e sofreu 7 derrotas. Marcou 11 gols e fez 4 assistências. Ele tem aproveitamento de 51% quando enfrenta este adversário.
Alex jogou contra o Corinthians por quatro clubes diferentes. Foi uma vez com o Flamengo, tres vezes pelo Cruzeiro, quatro com o Coritiba e 20 jogos pelo Palmeiras, onde marcou 9 dos 11 gols e ainda fez 4 assistências. E foi em dois jogos enfrentando o Corinthians pelo Palmeiras que o capitão foi decisivo. Primeiro no Rio-SP 2000, quando ele fez os três gols na vitória do time de Palestra Itália por 3 a 1. O outro foi no segundo jogo da semifinal da Libertadores 2000. Alex fez um dos gols na vitória do Palmeiras por 3 a 2, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Na atual temporada, o capitão jogou 31 partidas, marcou 9 gols e fez 8 assistências. Neste Brasileiro ele tem 20 jogos, marcou 5 gols e fez 5 assistências.
VEJA TAMBÉM
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
- GUEDES X MEMPHIS! Fechado com o Grêmio? Possível rivalidade entre craques em Corinthians e Grêmio
3270 visitas - Fonte: LANCE!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas