31/10/2014 10:57
Corinthians anuncia pré-temporada nos Estados Unidos em 2015
Timão viajará em janeiro para fazer treinos, disputar a Florida Cup, junto com Fluminense, Bayer Leverkusen (ALE) e Colônia (ALE), e internacionalizar ainda mais a marca do clube
Expandindo cada vez mais a marca do clube em mercados internacionais e seguindo o exemplo adotado por grandes times da Europa, o Corinthians realizará uma parte da pré-temporada de 2015 nos Estados Unidos. Em pouco mais de 10 dias de viagem durante o mês de janeiro, o Timão fará treinos na cidade de Fort Lauderdale e disputará um torneio – a Florida Cup – em Orlando e em Jacksonville, todas localizadas no estado da Flórida.
O Alvinegro chegará aos EUA no dia 8 de janeiro. Durante cinco dias, o elenco do futebol profissional do Corinthians treinará nas estruturas do CT do Fort Lauderdale Strikers, time de futebol da cidade de mesmo nome que disputa a NASL (North American Soccer League), uma liga de futebol que reúne equipes dos Estados Unidos e do Canadá.
Após esse período de treinamentos, o Timão chegará em Orlando no dia 13, preparando-se para a disputa do Florida Cup, torneio que envolverá equipes do Brasil e da Alemanha. Além do Alvinegro, Fluminense, Bayer Leverkusen (ALE) e Colônia (ALE) jogarão a competição de pré-temporada nos EUA. No dia 14, representantes do Alvinegro, ao lado de integrantes dos outros times participantes e do Orlando City, da MLS (Major League Soccer), participarão de um painel que discutirá, entre outros assuntos, marketing esportivo, as estruturas da ligas de futebol e os modelos de administração de clubes pelo mundo.
A estreia do Corinthians na Florida Cup acontecerá contra o Colônia, em Orlando, no dia 15 de janeiro, às 22h30 (horário de Brasília). Depois, a equipe corinthiana irá até Jacksonville, onde enfrentará o Bayer Leverkusen, no dia 17, às 16h (horário de Brasília). Após a competição, o elenco alvinegro voltará ao Brasil no dia 19 para a conclusão do restante da pré-temporada.
O gerente de futebol profissional do Corinthians, Edu Gaspar, celebrou a oportunidade de levar o clube para outro mercado internacional e ressaltou que, apesar do ineditismo da ação, a meta continuará o mesma: deixar o Timão bem preparado para as competições de 2015. “É um objetivo que o clube já tem há bastante tempo, buscando a oportunidade de expor a marca nos Estados Unidos. Conseguimos viabilizar a nossa participação em um torneio importante com clubes igualmente importantes, com as condições adequadas”, declarou.
“O que nós nos preocupamos sobre a parte técnica, no Departamento de Futebol, era sobre boas estruturas, bons campos, hotel, logística. Conseguimos juntar tudo o que seria importante, porque não estamos indo aos Estados Unidos de férias, estamos indo a trabalho. A partir do momento que nós vestimos a camisa do Corinthians, sempre queremos mostrar a força do Corinthians. Vamos com o intuito de fazer uma ótima pré-temporada, fazer bons jogos, para voltar muito bem preparado para começar o Campeonato Paulista”, falou Edu, que também espera uma nova invasão corinthiana: após o Japão, dessa vez os Estados Unidos.
“Eles vão ter a oportunidade de conhecer mais de perto o que é o Corinthians. Tenho certeza absoluta de que eles vão se surpreender de ver a quantidade de corinthianos que vão estar nos jogos e atrás da nossa equipe. Acho que vai ser uma surpresa muito agradável para os norte-americanos. Vamos ver se a gente consegue fazer outra invasão”, completou.
O gerente de marketing do Corinthians, Alexandre Ferreira, destacou os ganhos – além dos técnicos – que o clube terá com a viagem aos Estados Unidos, falou sobre os projetos para a turnê e a importância de levar a marca Corinthians para novas partes do mundo. “Como continuidade ao projeto de internacionalização da marca, tivemos o cuidado de primeiro garantir que o aspecto técnico atendesse à necessidade do departamento de futebol. Feito isso, analisamos o potencial de exposição da marca e captação de recursos e concluímos que seria muito interessante esta viagem”, comentou.
“Além do que o clube receberá como convidado da Florida Cup, será possível gerarmos receitas adicionais através de publicidade em placas de campo, direitos de transmissão na TV e venda de pacotes turísticos com direito a ingresso para as partidas e visitas ao CT para torcedores acompanharem os treinamentos”, concluiu Alexandre.
Sobre a Florida Cup
O mote da Florida Cup é confrontar times de dois países tradicionais do futebol mundial: Brasil e Alemanha. Por isso, o Corinthians, ao lado do Fluminense, fará dois jogos contra equipes alemãs, Bayer Leverkusen e Colônia.
Nos jogos, a vitória valerá três pontos para o ganhador e o empate, um para cada time. Mas havendo a igualdade no placar, será realizada uma disputa de pênaltis, em que o vencedor sairá com mais um ponto.
No fim do torneio, a equipe com maior número de pontos se sagrará campeã da Florida Cup. Além disso, por conta da proposta do torneio, o país com mais pontos, juntando as duas equipes de cada nação, também será considerado vencedor.?
VEJA TAMBÉM
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
- GUEDES X MEMPHIS! Fechado com o Grêmio? Possível rivalidade entre craques em Corinthians e Grêmio
7908 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas