31/10/2014 10:56

Na maior goleada contra Coritiba, a 1ª vez que Guerrero disse: “Jogamos para c******”

No fim de semana de jogo contra o time paranaense, relembre vitória por 5 a 1 no Pacaembu em 2012, dias antes do bi do Mundial de Clubes da FIFA

Na maior goleada contra Coritiba, a 1ª vez que Guerrero disse: “Jogamos para c******”
O Corinthians recebe o Coritiba na Arena Corinthians, neste sábado (01), às 21h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não faz muito tempo que o Timão enfrentou o time paranaense em casa na reta final da competição. Em 2012, foi assim, na 35ª rodada. E no dia 10 de novembro daquele ano, a Fiel viu o Alvinegro aplicar a maior goleada da história do confronto em uma noite de teste para o Mundial de Clubes da FIFA que viria pela frente e o surgimento do ídolo que, um mês depois, daria uma das maiores alegrias da história à torcida corinthiana.

Já não havia mais chances de título brasileiro e nem preocupação com vaga na Libertadores da América, já que o Corinthians era o atual campeão da competição sul-americana, classificado automaticamente para a disputa de 2013. Só havia um objetivo naquela noite, além da vitória, como de costume em qualquer jogo: a preparação para o Mundial de Clubes da FIFA. Por isso, o técnico Tite levou a campo o que tinha de melhor. Com uma novidade: Paolo Guerrero, que tinha acabado de chegar ao Timão, foi escalado como titular, ganhando uma chance de mostrar o valor dele para assegurar um lugar na equipe que jogaria – e ganharia – pelo bi mundial.

O teste foi muito bem aproveitado por todos os jogadores, principalmente Guerrero. Logo com três minutos do primeiro tempo, o camisa 9 mostrou trabalho, sofrendo pênalti. Chicão bateu e fez 1 a 0. O começo de uma grande atuação que viria pela frente.

Aos 18, Fabio Santos chutou de fora da área. A bola desviou em dois marcadores rivais e enganou o goleiro Vanderlei. O que era 2 a 0 virou 3 a 0 um minuto depois. Paulinho bateu cruzado pela direita, e novamente a bola foi desviada por um adversário.

Com um placar elástico com 20 minutos de jogo, o Corinthians deu uma relaxada. E tomou um gol de Deivid, aos 31 min. Mas a reação ficou por aí. O Timão poderia até ter ampliado aos 45, com o atacante argentino Martínez, cujo chute parou no travessão.

Veio o segundo tempo, e o Timão seguiu controlando e dominando a partida. Mas com mais precaução, já que a prova final só aconteceria mais de 30 dias depois. Mesmo menos acelerado, o Alvinegro procurou os espaços dados pelo Coritiba e voltou a atacar. Primeiro com Paulinho, em chute fora da área aos 17 min. Dois minutos depois, foi a vez de Guerrero ir para as redes, após cruzamento de Danilo.

Ainda deu tempo para Paulinho fazer mais um e a Fiel gritar “olé” das arquibancadas do Pacaembu. Uma atuação de luxo, que dava um aperitivo do que estava por vir. Inclusive das palavras de Guerrero. Após o jogo, o atacante peruano falou pela primeira vez algo que ficaria marcado para sempre na história do Corinthians: “Jogamos para c******”. Desde esse dia ele já dizia.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 1 CORITIBA
Campeonato Brasileiro 2012, 35ª rodada

Data: 10/11/2011
Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Árbitro: Ronan Marques Rosa (SC)
Gols: Chicão (COR) aos três minutos, Fabio Santos (COR) aos 18, Paulinho (COR) aos 19 e Deivid (CTB) aos 31 do primeiro tempo; Guerrero (COR) aos 19 minutos e Paulinho (COR) aos 23 do segundo tempo
Cartões amarelos: Martínez (COR), Denis e Everton Ribeiro (CTB)
Cartão vermelho: Pereira (CTB)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Douglas; Martínez (Danilo), Jorge Henrique e Guerrero (Romarinho). Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis (Pereira); Willian Farias, Vinícius (Rudíaz), Everton Ribeiro (Júnior Urso) e Lincoln; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos



VEJA TAMBÉM
- Conselho corintiano suspende votação de impeachment de Augusto Melo; saiba mais
- PALACIOS TITULAR?! Finalmente o retorno do lateral e Garro de volta ao Corinthians
- GUEDES X MEMPHIS! Fechado com o Grêmio? Possível rivalidade entre craques em Corinthians e Grêmio









3063 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade