30/10/2014 08:13
Gobbi muda de ideia e trabalha pela volta de Tite ao Timão em 2015
Retorno do treinador se torna objetivo para presidente que, assim, evitaria começar ano com time à deriva e ainda colocaria alguém que não seria trocado nem pela oposição
Mário Gobbi Filho pensava ser possível iniciar a próxima temporada sem um treinador.
Ele chegou a falar, inclusive, que membros da comissão técnica, como Sylvinho (auxiliar) e Edu Gaspar (gerente), montariam o elenco e fariam o planejamento de 2015.
Mas, diante das críticas recebidas e da perspectiva de um pífio início de temporada recair sobre seus ombros, o atual presidente alvinegro mudou de ideia e, neste momento, trabalha com a possibilidade do retorno de Tite ao Parque São Jorge.
Uma volta que não estaria relacionada apenas à recolocação de um profissional que já se mostrou competente e vencedor. Preencher essa lacuna seria apenas um dos objetivos. O principal deles está relacionado à eleição presidencial.
Tite seria uma opção com aceitação de todos postulantes ao cargo máximo do clube. Na visão de Gobbi e das pessoas próximas a ele, o treinador multicampeão pelo Timão jamais seria mandado embora com dois meses de trabalho – pleito acontecerá no início de fevereiro.
– Quem teria paz se expulsasse um dos maiores ídolos da torcida logo no início do mandato? Mesmo se um candidato tiver preferência por outro treinador, não seria louco de fazer isso – afirmou ao L!Net uma das pessoas próximas a Gobbi.
Roberto de Andrade, que já trabalhou com Tite durante três anos, já deu sinal verde a Gobbi. Além disso, apesar de gostar da postura de Oswaldo de Oliveira, o candidato da chapa da situação nunca escondeu que seria difícil administrar um início ruim de um profissional que não seja unanimidade.
Em relação aos grupos de oposição, o L!Net apurou que uma das chapas já entrou em contato com pessoas próximas a Tite para deixar claro que o nome do gaúcho agrada e, em caso de vitória, deverá buscá-lo para comandar a equipe.
Em tempo: Mano segue na busca da vaga na Libertadores 2015... Para quem vier assumir seu lugar.
TITE EM 2014:
Europa
Tite foi ao Velho Continente para acompanhar três jogos da Liga dos Campeões (final Real x Atlético de Madrid e dois confrontos das oitavas de final). Na passagem por lá, ainda visitou o departamento de tecnologia do Arsenal, gigante do futebol inglês.
América do Sul
O treinador foi até o centro de treinamento do Boca Juniors e se reuniu com Carlos Bianchi, multicampeão pelo clube que foi rival nas Libertadores de 2012 e 2013. De acordo com Tite, a viagem a Buenos Aires foi a chance de aprender com um dos treinadores que mais levantaram troféus no país.
Estados Unidos
Tite chegou na terça de um período de palestras e curso na cidade de Orlando, mais precisamente no ESPN Wide World of Sport. O local, aliás, deve receber dois amistosos do Corinthians em janeiro/15, durante a pré-temporada.
Copa do Mundo
O treinador aproveitou o Mundial e acompanhou in loco três dos quatro jogos realizados no Beira-Rio, na cidade de Porto Alegre.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
19023 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Com a empatite não perderíamos de forma vergonhosa na copa do Brasil. assino em baixo.