30/10/2014 08:00
Gil é absolvido em julgamento e liberado para atuar pelo Corinthians contra Coritiba
Zagueiro tinha sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva após ser expulso no fim do segundo jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil
O zagueiro Gil foi julgado e absolvido n?esta quarta-feira (29), no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em virtude da expulsão na derrota para o Atlético-MG em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 4 recebeu o cartão vermelho após o apito final, mesmo sem entrar em campo. Segundo o árbitro Leandro Pedro Vuaden, o zagueiro reclamou excessivamente depois do fim do jogo.
Gil tinha sido denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Apesar de a expulsão ter acontecido em outra competição, caso fosse suspenso, o atleta teria de cumprir a pena no Campeonato Brasileiro.
Com a absolvição, o atleta está livre para atuar pelo Timão contra o Coritiba, na Arena Corinthians, neste sábado (01), às 21h, pela 32ª rodada do Brasileirão 2014.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3210 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas