29/10/2014 13:32
Zagueiro aponta caráter de colegas e diz entender queixas de Cássio
As semelhanças do queixudo, roqueiro e competente Cássio com Ronaldo se ampliaram recentemente em seus momentos de revolta com a defesa do Corinthians. O goleiro tem deixado clara a sua insatisfação com os companheiros, em estilo que faz lembrar um dos grandes arqueiros da história alvinegra.
O camisa 12 não usa números romanos às costas, mas já reclamou que “zagueiro não pode sair para atacar”, na derrota para o Botafogo, e apontou, após a eliminação da Copa do Brasil, “gente que não está preparada para jogar no Corinthians”. Só ainda não chutou a bola violentamente contra a rede ao ser vazado.
Martins, o beque que foi ao ataque contra o Botafogo, disse entender. “Dentro de campo, todos estão para cobrar, querem o melhor para o Corinthians. Não dá para estar ali e não querer ser cobrado. A gente sabe o caráter que têm os companheiros que estão aqui. Todos querem o melhor para corrigir os erros.”
Alguns desses erros têm aparecido no sistema defensivo, que teve seu momento de maior vulnerabilidade no desastroso adeus à Copa do Brasil, com derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG. No Brasileiro, o número ainda é bom – 22 gols sofridos em 31 rodadas –, mas o Grêmio ultrapassou o Corinthians como melhor defesa, com 18 bolas buscadas na rede.
“O mais importante no Brasileiro é conseguir regularidade. A gente não é a melhor defesa, mas é uma das melhores, junto com o Grêmio. A gente sabe que precisa melhorar sempre. Quanto melhor for o trabalho, mais vamos dar segurança para os atacantes fazerem os gols”, disse Anderson Martins.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
2985 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas