29/10/2014 12:08
Anderson Martins pede que Timão arrisque para ter 100% na Arena
Zagueiro quer Corinthians "jogando para cima" diante de sua torcida. Restam quatro jogos em casa para a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro
Restam quatro jogos para o Corinthians na Arena de Itaquera até o final do Campeonato Brasileiro: o primeiro deles contra o Coritiba, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), pela 32ª rodada.
Ciente de que a defesa é um dos maiores trunfos da equipe na competição nacional, o zagueiro Anderson Martins espera que o Timão arrisque mais e adote um estilo ofensivo para conquistar 100% dos pontos à disposição e termine o ano no G-4 e, consequentemente, com a vaga na Taça Libertadores da América de 2015.
- Nosso objetivo é vencer quatro partidas. Teremos quatro jogos dentro de casa e é de suma importância vencer.
Provavelmente estaremos no G-4. Temos de arriscar, jogar para cima, é isso que o torcedor espera.
Com responsabilidade, claro, para dar segurança aos nossos atacantes. O objetivo é fazer esses pontos para nos dar mais tranquilidade e disputarmos a Libertadores - argumentou.
Desde a goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, na eliminação da Copa do Brasil, o Corinthians venceu dois jogos e empatou um pelo Brasileirão, credenciando-se novamente à briga na parte de cima da tabela.
De volta ao seu estádio após quase um mês, o elenco alvinegro sabe que qualquer tropeço pode ser determinante neste momento da competição. Após o Coritiba, o Timão ainda enfrentará Santos, Grêmio e Criciúma como mandante.
A equipe de Mano Menezes sofreu 22 gols em 31 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Tem a segunda melhor defesa, atrás somente do Grêmio, que tomou 18. Anderson Martins acredita que o Corinthians tenha encontrado um equilíbrio ideal para evitar altos e baixos, mas que ainda é necessário evoluir nas últimas partidas.
- Quando cheguei aqui o ponto importante era a defesa, que tomava poucos gols. O Campeonato é longo, é normal as equipes oscilarem, e conosco não tem sido diferente. Já comentávamos que o mais importante é conseguir uma regularidade. Sabemos que precisamos melhorar. Quanto melhor o trabalho, mais segurança teremos - completou o zagueiro.
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Timão tem a mesma pontuação do Internacional, primeiro time dentro do G-4 no momento. No critério de desempate, a equipe paulista leva a pior por ter duas vitórias a menos: 14, contra 16 dos colorados.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
2976 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas