29/10/2014 10:05

Por Libertadores, Renato Augusto aprova "sacrifício" pelo Timão

Meio-campista de origem, jogador aceita continuar como atacante para facilitar a vida de Mano Menezes e ajudar o Corinthians na briga pelo G-4

Por Libertadores, Renato Augusto aprova
Renato Augusto gosta de jogar como meio-campista. Desde o início da carreira, sempre posicionou como armador das equipes por onde passou. No Corinthians, nos últimos jogos, virou atacante. No empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, chegou a atuar em três posições diferentes. Embora não esconda sua preferência, o camisa 8 aceita jogar mais avançado por um objetivo maior: a vaga na Taça Libertadores da América de 2015.

Sem Paolo Guerrero, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por duas partidas, Renato Augusto deverá ser mantido como "falso 9" - oscilando entre meio-campo e ataque, mas em posição mais avançada que Jadson e Petros - contra o Coritiba, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Para ele, o momento é de ajudar a equipe.

- Quando você perde um jogador como o Paolo é difícil ter reposição. Às vezes você tem de abrir mão da sua posição ou do que você pode oferecer tecnicamente para passar a oferecer taticamente. Posso fazer outras funções por características minhas, e se o Mano precisar que eu faça um pouco mais na frente, estou aqui para ajudar - afirmou o meia.

Ao lado do volante Ralf e do lateral Fábio Santos, outros líderes do elenco, Renato Augusto afirmou no início deste mês que seria um desastre não disputar a Libertadores do ano que vem.

Com a eliminação na Copa do Brasil, só resta uma alternativa para o Corinthians: terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. Indiferente aos concorrentes diretos do Timão, o meia tem certeza de que se a equipe não vacilar em casa estará no principal torneio da América em 2015.

- Eu sempre disse que devemos fazer o nosso campeonato. Até pouco tempo atrás diziam que estávamos fora da Libertadores, depois disseram que brigaríamos pelo título... É um campeonato complicado. Se fizermos nossa parte, estaremos no G-4, que é o nosso objetivo.

Vamos buscar até o final - completou.
Restam sete jogos para o Corinthians neste Brasileirão. Quatro em casa, contra Coritiba, Santos, Grêmio e Criciúma, e três fora, contra Goiás, Bahia e Fluminense. O Timão é o quinto colocado, com 53 pontos.


VEJA TAMBÉM
- O MELHOR DO BRASIL! Goleiro do Corinthians é eleito o melhor goleiro de agosto no Brasileirão
- FALA, HERNANDEZ! Atacante se declara ao Corinthians e diz que nunca viu nada igual
- ÍDOLO! Carrillo revela elogio de Guerrero à torcida do Corinthians









3078 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade