29/10/2014 08:05

Com goleiro Cássio "pé-frio"na plateia, Osasco sai atrás na semi do Paulista

Contando com a presença do corintiano na arquibancada, time de líbero Camila Brait perde para o Pinheiros por 3 sets a 0 e precisa vencer fora para ir à decisão estadual

Com goleiro Cássio
Parecia que ia ser um jogo de festa para o Osasco. O time, que conta com quatro campeãs olímpicas, jogou com um meião rosa, para mostrar a luta contra o câncer de mama.

A líbero Camila Brait fez 26 anos e ganhou uma homenagem antes da partida começar. Na plateia, o goleiro do Corinthians Cássio foi torcer pela equipe da casa.

Mas, faltou combinar com as jogadoras do Pinheiros. Mesmo sem contar com atletas da seleção, o time da capital paulista deu um show e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 32/30 e 25/22.

As duas equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Para tirar o Pinheiros da final, o Osasco precisará vencer a partida por qualquer placar e, na sequência, conquistar o golden set.

No regulamento do paulista, se cada equipe vencer um jogo, a vaga é decidida em um set extra, disputado logo após à segunda partida. A vaga na outra semifinal da competição será definida nesta quarta-feira. Sesi-SP e São Caetano jogam a segunda partida da série, depois de o time do ABC paulista ter vencido a primeira por 3 sets a 2.

O goleiro Cássio não esperava a força do time do Pinheiros:
- Pedi autorização para a comissão técnica do Corinthians e, como não tem jogo no meio de semana, vim aqui apoiar os outros esportes. Torci para o time da casa, claro, mas o Pinheiros jogou muito bem - explicou o goleiro, que foi tietado por torcedores.


Cassio é tietado na arquibancada em Osasco


O Pinheiros contou com ótimas defesas e um grupo de jogadoras muito aguerridas para chegar ao triunfo. Nenhuma bola era fácil para o ataque do Osasco. O maior susto das visitantes aconteceu no fim do segundo set, quando venciam por 24 a 19, mas deixaram com que o Osasco empatasse a parcial em 24 pontos. No sufoco, venceu por 32 a 30 e encaminhou a vitória.

Léia, líbero reserva da seleção brasileira no Mundial, foi um dos principais nomes da partida e saiu contente com o resultado do Pinheiros:

- A gente trabalhou bastante a estratégia, deu tudo certo. O time jogou junto e o resultado foi merecido. Temos que manter a concentração, não ganhamos nada ainda - disse a líbero.


Jogadoras do Pinheiros comemoram a vitória fora de casa


A felicidade também estava estampada no rosto de Fê Isis:
- A gente treinou muito para esse jogo, a gente sabia o quanto ia ser difícil. As atacantes lá são muito, muito boas. A gente acreditou sempre na vitória, tínhamos que sonhar e lutar. E conseguimos.

Pelo lado de Osasco, a decepção era aparente no rosto de cada uma das jogadoras. Mas o sentimento não é de derrota, já que a equipe segue com chances de passar para a final do Paulista. Dani Lins explicou o resultado:

- A gente sabe que errou muito, então é ter paciência, descansar e agora ganhar um jogo e mais um set - disse a levantadora campeã olímpica.

O JOGO



O início de jogo foi do Pinheiros. Conseguindo segurar bem o ataque do Osasco com grandes defesas, a equipe da capital paulista foi para o primeiro tempo técnico com vantagem de 8 a 5. A equipe da casa errava bolas que pareciam tranquilas, enquanto o Pinheiros mantinha a concentração em todos os momentos.

O Pinheiros abriu 13 a 8, mas começou a ver as campeãs olímpicas Mari e Thaisa entrarem no jogo. Com dois bloqueios da central da seleção e dois erros seguidos do time do Pinheiros fizeram com que a partida ficasse empatada 14 a 14. Mas, o Pinheiros resistiu bem e, com grande atuação de Fê Isis e Vivian, a equipe fechou o primeiro set em 25/20.

O segundo set parecia uma continuação do primeiro. A defesa do Pinheiros fazia o Osasco atacar três, até quatro vezes no mesmo ponto, até fazer com que a bola caísse no chão. Impaciente, as donas da casa erravam sucessivamente e o placar chegou a 9 a 4.

A vantagem só cresceu e o jogo estava 16 a 9 na segunda parada técnica. Vivian e Ellen continuaram quase perfeitas e o Pinheiros abriu 21 a 13.

Em um espasmo do vôlei tradicionalmente praticado por Osasco, o time marcou quatro pontos seguidos, levantando o ginásio. Mas, o Pinheiros abriu 24 a 19 e deu mostras que ia fechar com tranquilidade a parcial. Mas não foi o que aconteceu, as donas da casa fizeram cinco pontos seguidos e o jogo empatou em 24 pontos. As equipes trocaram pontos até que o Pinheiros fechou em 32 a 30.

O terceiro set também foi inteiro do Pinheiros. A equipe esteve na frente do placar desde o início, mostrando empolgação após dois sets muito bons, e calma para fechar o jogo.

Na metade da parcial, o Osasco chegou a trazer a diferença para um ponto, 15 a 14, mas novamente o time visitante soube abrir vantagem. No fim, vitória do Pinheiros por 25 a 22.

Camila Brait recebeu uma homenagem antes da partida


VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir









6318 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade