28/10/2014 13:00
Renato Augusto sobre exercer várias funções: 'Com tamborim ou surdo, o importante fazer parte do desfile'
Camisa 8 diz que é meia e a preferência é pela posição de origem, mas deixa claro que enquanto Mano precisar utilizá-lo em outras posições, estará à disposição
Para recolocar Jadson na equipe, Renato Augusto foi deslocado para o setor de ataque, onde atuou ao lado de três jogadores ofensivos diferentes nas últimas três partidas - Guerrero contra o Internacional, Romero diante do Vitória e, por fim, Luciano no clássico contra o Palmeiras. Para o camisa 8, uma situação que não o incomoda.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o experiente meia afirmou que prefere sua posição de original, mas deixou claro que colaborará com Mano Menezes enquanto o treinador achar necessário.
- Quando se perde um jogador como o Paolo é difícil ter reposição, às vezes tem de abrir mão do que pode realizar tecnicamente e ajudar taticamente. Eu posso fazer várias funções, se o Mano precisar que eu fique mais à frente, eu ficarei normalmente.
No jogo contra o Inter eu fiz o segundo atacante, como perdemos o Paolo eu acabei fazendo o falso 9, faço as duas funções. O que o Mano precisar eu ajudarei, jogarei pela equipe, pensarei no grupo - avisou.
- Jadson é um grande jogador, é importante para o time, mas sou meia, jogo centralizado, quando ele precisar que o Mano ajudar ali, eu vou jogar. Enquanto eu tiver de jogar no ataque, vou ajudar.
Sempre fui de escola de samba, por isso eu costumo dizer: me bota na bateria, não importa se no tamborim ou no surdo, o importante é fazer parte do desfile - completou o camisa 8, em tom de brincadeira.
A opção de Mano Menezes por Jadson com a manutenção de Renato Augusto na equipe foi consequência de uma avaliação do treinador, que viu o momento de opção pelos veteranos diante da pressão que se criou após a queda na Copa do Brasil, em derrota inesperada para o Atlético Mineiro.
- A gente tem conversar com os mais jovens, para explicar os posicionamentos. Quando se é jovem, quer resolver logo e acaba se posicionando mal, mas acontece. São jovens de cabeça boa, que procuram ajuda quando precisam, nós que estamos há mais tempo temos obrigação de ajudar, quem ganha com isso é o grupo - lembrou.
Na partida contra o Coritiba, neste sábado, na Arena Corinthians, Guerrero estará fora mais uma vez. Malcom deve ganhar uma chance entre os titulares, ao lado de Renato Augusto, é claro.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
2958 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas