Os titulares do Corinthians foram a campo pela primeira vez desde o empate por 1 a 1 no clássico com o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, no último sábado. Comandados pelo preparador físico Eduardo Silva, os jogadores trabalharam em campo reduzido, ainda com a presença do lateral-esquerdo Fábio Santos - ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera.
Eliminado da Copa do Brasil, o Timão não terá compromissos ao longo da semana, e poderá focar exclusivamente o confronto com a equipe paranaense, válido pela 32ª rodada da Copa do Brasil. Após série de viagens e partidas fora de São Paulo, o elenco tenta se recuperar do desgaste e chegar em plenas condições para buscar novamente a vaga no G-4.
No momento, o Corinthians é o quinto colocado, com 53 pontos
.
Assim como já havia sido no treino de segunda-feira, os reservas, com o volante Ralf e o atacante Paolo Guerrero, fizeram um trabalho separado, com foco no condicionamento físico. Embora Luciano tenha feito a atividade com os titulares, a formação ofensiva do Corinthians para o próximo sábado ainda é uma incógnita.
Mesmo artilheiro da temporada, com 15 gols, ele não convenceu, assim como Ángel Romero, e Malcom pode ganhar nova chance.
A intenção da comissão técnica para as próximas três semanas é deixar todos os jogadores em condições para encarar as últimas sete partidas da temporada.
O Corinthians não terá jogos no meio de semana: após enfrentar o Coritiba neste sábado, joga contra o Santos no domingo seguinte (dia 9) e contra o Bahia uma semana depois (dia 16).
Guerrero, Danilo e Romero fazem atividade entre os reservas