28/10/2014 09:49
"Sossegado", Danilo não projeta fim de carreira, mas descarta ser dirigente
Meia cita pressão e não pensa em seguir no futebol após aposentadoria
O meio-campista Danilo terá 36 anos quando seu contrato com o Corinthians terminar, em dezembro de 2015, mas ainda não tem certeza se deixará o futebol. Autor do único gol do Timão no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, o jogador assegura que ainda não pensa em aposentadoria, mas já tem uma certeza:
não seguirá os passos de ex-jogadores, como Alessandro e Edu Gaspar, que viraram dirigente. A pressão atual já é suficiente.
- Meu perfil não é muito como o do Alessandro e do Edu, não. Temos um desgaste muito grande no futebol. Eu sempre brinco com eles: depois de tudo que passou, continuar nessa pressão... Prefiro ficar mais sossegado e fazer outras coisas - disse.
No momento, Danilo é reserva no meio-campo do Corinthians. Perdeu espaço para Renato Augusto, Jadson e Petros, que formam a atual linha titular.
Porém, teve participações decisivas nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras, e por pouco não marcou um gol salvador na derrota para o Atlético-MG, que eliminou o Timão da Copa do Brasil. O crescimento em momentos de pressão o mantém como peça importante do elenco.
Mesmo menos utilizado, Danilo assegura que mantém a mesma rotina de treinamentos e que só poderá pensar na própria aposentadoria no ano que vem. No Corinthians, ele já conquistou cinco títulos: Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, Paulista e Recopa de 2013.
- É difícil falar. Não sabemos como vou estar, mas tenho mais um ano de contrato. Quando chegar o fim do ano que vem vou analisar se estarei bem para ajudar.
A partir do momento em que você não consegue treinar, fica mais difícil. Vou seguir trabalhando bem no dia a dia do mesmo jeito - completou.
O setor de meio-campo é o mais bem servido do atual elenco corintiano. O Timão conta com cinco nomes: Danilo, Renato Augusto, Jadson, Petros e Lodeiro. Ao longo da temporada, Cachito Ramírez e Zé Paulo, que também eram opções do técnico Mano Menezes, foram emprestados para Botafogo e Atlético-PR, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3639 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas