Com o futuro incerto graças à eleição presidencial de fevereiro, o Corinthians deve iniciar a próxima temporada sem treinador, já que Mano Menezes não deve continuar no clube alvinegro. Assim, a tendência é o auxiliar-técnico Sylvinho assumir o posto como interino. A ideia de ser comandado pelo ex-lateral agrada o meia Danilo.
Questionado se acredita na efetivação de Sylvinho no ano que vem, Danilo mostrou confiança no ex-jogador. Vale lembrar que Sylvinho foi lateral do Corinthians de 1994 a 1999 e auxiliar de Tite em 2013.
– Pode acontecer. Ainda mais o Sylvinho que tem história bonita no futebol. No futebol coisas são feitas de oportunidade. Vai que ele vai bem? Futebol é resultado. Qualquer interino que pegue, comece a ganhar e acabe emplacando é efetivado como treinador. Se for para ele, com com certeza é um cara bacana que vai ajudar todo o grupo – projetou o camisa 20 do Timão.
Para Sylvinho ter sua chance à frente do Corinthians, no entanto, é necessário Mano Menezes não ter seu contrato renovado. Apesar de a diretoria alvinegra já ter sinalizado a grande probabilidade da saída do treinador ao término do ano, sua permancência ainda é possível.
– A gente tem que pensar no hoje. Ele (Mano Menezes) é o treinador e vem fazendo um bom trabalho. Faltam sete jogos e temos chances de terminar ali em cima. Estamos com ele, nos doando ao máximo para terminar o ano classificados à Libertadores, que é nosso objetivo – disse Danilo.
Com 53 pontos, o Corinthians ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Timão na competição está marcado para sábado, às 21h, em Itaquera, contra o Coritiba.