28/10/2014 07:52
Danilo ainda celebra "dia especial", com primeiro gol contra arquirrival
Danilo castigou o Palmeiras aos 45 minutos do segundo tempo
Danilo já estava na história do Corinthians, com participação decisiva em títulos como a Copa Libertadores e o Mundial. Ele também havia castigado o São Paulo repetidas vezes, mas não tinha o arquirrival Palmeiras em sua lista de vítimas com a camisa alvinegra. A pendência acabou no último sábado.
“Foi um dia muito especial. Eu estava completando 250 jogos pelo clube e acabei fazendo o gol de empate. Tem o tabu, uma história muito bonita nesse jogo. Pude entrar no finalzinho e acabei fazendo o gol de empate. Juntando tudo aí, foi um dia muito especial”, sorriu.
Danilo acabara de entrar quando definiu, aos 45 minutos do segundo tempo, o empate por 1 a 1 com o Palmeiras. O gol manteve a invencibilidade do Corinthians no que pode ter sido o último Derby no Pacaembu. No estádio municipal, o time do Parque São Jorge não perde para seu maior adversário desde 1995.
Como acontece com frequência em jogos importantes, a bola se apresentou ao camisa 20. “Tenho que agradecer a Deus por isso. Por estar sempre jogando e decidindo nos jogos difíceis, nos clássicos. Entrei no finalzinho e tenho que agradecer, porque nessas horas a bola sobra para mim.”
Além de decidir no finzinho, o meia espera brigar por um espaço maior no time. Aos 35 anos, ele vem sendo utilizado por Mano Menezes com moderação, especialmente nos momentos em que sua experiência se torna necessária.
“O bom é iniciar jogando. Mas sempre respeitei o treinador, não vai ser agora que vou brigar ou falar alguma coisa”, avisou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
2790 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas