27/10/2014 17:23
Advogado do Corinthians alfineta rivais por torcida contra no 'caso Petros'
Procuradoria, no entanto, revela preocupação com registros de contrato antes da vigência
Quinta comissão disciplinar julgou caso Petros nesta segunda (Foto: Igor Siqueira)
O advogado do Corinthians, João Zanforlin, comemorou muito a decisão em primeira instância tomada pelo STJD nesta segunda-feira, inocentando o Timão da acusação de ter escalado irregularmente o meia Petros, na partida contra o Coritiba. O caso, que poderia tirar quatro pontos do clube, gerou interesse em concorrentes à vaga na Libertadores - vide Internacional e Grêmio. Essa torcida contra e possíveis protestos à absolvição corintiana levaram a uma alfinetada de Zanforlin.
- Quem reclama deve ser torcedor de alguma equipe que está brigando pelo G4, a classificação para a Libertadores. Mas esses não conhecem a legislação. O nome do jogador não estava no BID. Explicaram hoje. Se a entidade aceitou a documentação no dia 1, qual o motivo que o Corinthians tinha poderia colocar a data no dia 2? O Corinthians colocou um jogador regularmente contratado e regularmente escrito. Vejam a importância que se tem uma decisão dessa. Internacional e Grêmio estão nesse processo - disse Zanforlin.
Mas a situação, que gerou multa a CBF e Federação Paulista, não está resolvida por completo porque a procuradoria deve recorrer. O procurador Alessandro Kishino mostrou preocupação com o precedente de não punir um clube por causa do registro de um contrato que ainda não estava em vigor.
- Possivelmente se deve entrar com recurso. Antecipação causa uma preocupação. Acho estranho o registro antes da data. Abre um precedente, mas as federações vão ser mais cuidadosas - afirmou.
Indagado sobre o mesmo tema, se o caso abriria uma brecha para medidas similares por parte dos clubes, João Zanforlin saiu do sério.
- Não respondo sobre comentários. Eu não sei da vida de outros clubes. Eu sei o que o Corinthians pensa - disparou, emendando que confia em resultado semelhante no Pleno.
- Não temo pelo Pleno, porque lá será discutido direito. Em termos de direito, o BID dá uma segurança aos clubes. Se não tiver o BID, a quem os clubes vão recorrer? Já estávamos conversando com jogadores. Ainda que houvesse algo negativo hoje, para não se preocuparem porque essa decisão deveria ser reformada no Pleno.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3477 visitas - Fonte: LANCE!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas