27/10/2014 11:07
Acúmulo de incertezas deixa planejamento aberto no Corinthians
Vaga na Libertadores? Treinador? Presidente? Dinheiro pra investir? Clube acumula dúvidas para o próximo ano. Gobbi já admitiu que não deve ter treinador em janeiro...
Corinthians entra no G4. Corinthians sai do G4. Mano fica? Mano sai. O novo treinador será decidido antes do fim da temporada. O novo treinador será escolhido após as eleições de fevereiro...
São tantas questões abertas para o clube que, neste momento, existe uma dúvida de como será feito o planejamento para 2015.
No último sábado, o presidente Mário Gobbi admitiu que Mano, cujo contrato acaba em 31 de dezembro, não deve seguir, e que o Timão deve ficar com um técnico interino de janeiro até as eleições da primeira quinzena de fevereiro. Com isso, ele não buscará consenso entre os candidatos da situação e oposição.
O maior responsável pelo futuro é o gerente de futebol Edu Gaspar. Da diretoria, ele é o único “garantido”, uma vez que o diretor Ronaldo Ximenes sairá com Gobbi. Edu, o coordenador técnico Alessandro e o observador Mauro da Silva já estão projetando o elenco e as contratações.
Mas ainda sem qualquer certeza...
A confirmação ou não da vaga na Libertadores também trava o planejamento. Hoje, a procura é por nomes que não sejam caros e possam fazer parte da equipe independentemente das competições em 2015.
Mas a participação na principal competição sul-americana no ano que vem é vista como essencial para o futuro.
– Seria extremamente importante para nós. Garante estádio cheio, receita... E não é só bilheteria, mas outros diversos fatores. Temos esse objetivo muito claro na cabeça – afirmou Gaspar, à ESPN Brasil.
No ano passado, na primeira quinzena de novembro já havia a definição que Tite não seguiria e que Mano voltaria. Com isso, o planejamento começou a ser feito paralelamente ao fim do Brasileirão-2013.
Permanência de Guerrero
Gobbi espera que seu último “ato” na presidência seja renovar o contrato de Paolo Guerrero, hoje o principal jogador do clube. O peruano tem contrato até o meio de 2015 e já discute a renovação.
A diretoria alvinegra já se reuniu com os representantes do jogador por algumas vezes e espera um desfecho positivo. As questões salarial e de tempo de contrato ainda são um entrave para a definição.
INCERTEZAS
Libertadores
Com o empate diante do Palmeiras, Timão saiu novamente do G4. Incerteza da vaga trava questões de elenco, contratações de impacto e gera dúvida na receita com bilheteria.
Novo treinador
Mano Menezes tem contrato até o dia 31 de dezembro e já se vê fora do Corinthians após este período. Novo presidente terá de escolher o próximo em fevereiro, uma vez que Gobbi afirmou que não vai agir nesta questão em seus últimos meses de mandato.
Sem dinheiro
Em má situação financeira, o Corinthians não tem caixa para fazer grandes contratações. Os dirigentes trabalham apenas com contratações de baixo custo ou custo zero. Um nome de impacto só poderá chegar com a Libertadores garantida
e pelo futuro presidente.
Disputa eleitoral
Nos bastidores do clube, a expectativa é que as eleições sejam acirradas. Portanto, a chance de mudar de todo o departamento de futebol existe, caso o candidato da situação seja eleito em fevereiro.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3495 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas