27/10/2014 11:07

Acúmulo de incertezas deixa planejamento aberto no Corinthians

Vaga na Libertadores? Treinador? Presidente? Dinheiro pra investir? Clube acumula dúvidas para o próximo ano. Gobbi já admitiu que não deve ter treinador em janeiro...

Acúmulo de incertezas deixa planejamento aberto no Corinthians
Corinthians entra no G4. Corinthians sai do G4. Mano fica? Mano sai. O novo treinador será decidido antes do fim da temporada. O novo treinador será escolhido após as eleições de fevereiro...

São tantas questões abertas para o clube que, neste momento, existe uma dúvida de como será feito o planejamento para 2015.

No último sábado, o presidente Mário Gobbi admitiu que Mano, cujo contrato acaba em 31 de dezembro, não deve seguir, e que o Timão deve ficar com um técnico interino de janeiro até as eleições da primeira quinzena de fevereiro. Com isso, ele não buscará consenso entre os candidatos da situação e oposição.

O maior responsável pelo futuro é o gerente de futebol Edu Gaspar. Da diretoria, ele é o único “garantido”, uma vez que o diretor Ronaldo Ximenes sairá com Gobbi. Edu, o coordenador técnico Alessandro e o observador Mauro da Silva já estão projetando o elenco e as contratações.

Mas ainda sem qualquer certeza...

A confirmação ou não da vaga na Libertadores também trava o planejamento. Hoje, a procura é por nomes que não sejam caros e possam fazer parte da equipe independentemente das competições em 2015.

Mas a participação na principal competição sul-americana no ano que vem é vista como essencial para o futuro.

– Seria extremamente importante para nós. Garante estádio cheio, receita... E não é só bilheteria, mas outros diversos fatores. Temos esse objetivo muito claro na cabeça – afirmou Gaspar, à ESPN Brasil.

No ano passado, na primeira quinzena de novembro já havia a definição que Tite não seguiria e que Mano voltaria. Com isso, o planejamento começou a ser feito paralelamente ao fim do Brasileirão-2013.

Permanência de Guerrero

Gobbi espera que seu último “ato” na presidência seja renovar o contrato de Paolo Guerrero, hoje o principal jogador do clube. O peruano tem contrato até o meio de 2015 e já discute a renovação.

A diretoria alvinegra já se reuniu com os representantes do jogador por algumas vezes e espera um desfecho positivo. As questões salarial e de tempo de contrato ainda são um entrave para a definição.

INCERTEZAS

Libertadores

Com o empate diante do Palmeiras, Timão saiu novamente do G4. Incerteza da vaga trava questões de elenco, contratações de impacto e gera dúvida na receita com bilheteria.

Novo treinador

Mano Menezes tem contrato até o dia 31 de dezembro e já se vê fora do Corinthians após este período. Novo presidente terá de escolher o próximo em fevereiro, uma vez que Gobbi afirmou que não vai agir nesta questão em seus últimos meses de mandato.

Sem dinheiro

Em má situação financeira, o Corinthians não tem caixa para fazer grandes contratações. Os dirigentes trabalham apenas com contratações de baixo custo ou custo zero. Um nome de impacto só poderá chegar com a Libertadores garantida
e pelo futuro presidente.

Disputa eleitoral

Nos bastidores do clube, a expectativa é que as eleições sejam acirradas. Portanto, a chance de mudar de todo o departamento de futebol existe, caso o candidato da situação seja eleito em fevereiro.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir









3495 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade