27/10/2014 08:34

Gobbi se diz tranquilo sobre caso Petros, mas critica o STJD

Timão pode perder quatro pontos nesta segunda-feira. Presidente alvinegro mostra otimismo e aproveita para reclamar de postura do tribunal

Gobbi se diz tranquilo sobre caso Petros, mas critica o STJD
O Corinthians será julgado nesta segunda-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo registro do meio-campista Petros. O clube corre risco de perder quatro pontos e levar multa de até R$ 100 mil. Também denunciadas, Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol podem ser multadas num total de até R$ 200 mil. O presidente do Timão, Mário Gobbi, se mostrou otimista sobre o caso, mas criticou os excessos do tribunal.

- Estou completamente tranquilo. Sobre o Petros, você pode pensar de duas formas: vale o contrato antigo dele? Estava legal, em condições de jogo. Vale o contrato novo? A Federação (Paulista de Futebol) é que validou a data por erro dela. O Corinthians não pode pagar por erro de terceiros.

Se você vai a um cartório, e o cartório erra, não é você que vai pagar pelo equivoco do órgão. Isso está resolvido. Qualquer que seja a linha de raciocínio, não tem como punir ele - argumentou o mandatário.

Apesar de o vínculo iniciar no dia 2 de agosto, o registro de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF foi efetivado no dia 1º, antes do início da vigência. Assim, ele não poderia ter atuado contra o Coritiba, dia 3, já que seu contrato só passou a valer no primeiro dia útil seguinte à data do registro, segunda-feira, dia 4.

A Federação Paulista isentou o Timão e culpou uma funcionária sua pelo erro no preenchimento de documentos.
Nos bastidores, dirigentes e jogadores do Corinthians se mostram extremamente irritados com os consecutivos julgamentos envolvendo o clube no STJD. Para o presidente Mário Gobbi, a entidade não agrada nenhuma equipe do futebol brasileiro e exagera nos próprios atos.

- Temos uma carência muito grande de homens com capacitação técnica, jurídica, com personalidade. Há um exagero nisso tudo. O STJD, o procurador geral, eles têm de repensar um pouco a postura deles. Acho que não agrada a ninguém - completou.

Na última semana, o Corinthians perdeu o atacante Paolo Guerrero por dois jogos devido a uma trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho em jogo contra o Bragantino, válido pela Copa do Brasil, no fim de agosto. Ele não jogou contra o Palmeiras e não enfrentará o Coritiba, no próximo sábado.

Na próxima quarta, o Timão pode perder também o zagueiro Gil, que foi expulso após o final do jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, por ofender o árbitro.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir









5874 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade