26/10/2014 15:39
Gobbi projeta fim de mandato e nova rotina como torcedor: "Vou triturar"
Presidente reclama de atual realidade do futebol brasileiro e promete cobrança forte a sucessor direto da arquibancada, como torcedor do Corinthians
Mário Gobbi projeta rotina como torcedor
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, deixará o clube em fevereiro de 2015. Nos últimos meses de mandato, ele não esconde a ansiedade pelo fim dos compromissos no clube e a vontade de voltar à arquibancada como torcedor. A intenção é cobrar os novos dirigentes tanto quanto ele foi cobrando durante seu mandato, iniciado em 2012, e torcer por títulos - agora, "do outro lado", do qual ele fazia parte quando era delegado de polícia e sócio do clube.
- Estou louco para voltar à arquibancada porque quero cobrar que o time seja campeão paulista em 2015, da Copa do Brasil, da Libertadores, do Brasileiro... Com melhor campanha, ganhando quarta e domingo. Vou ser torcedor e, tudo o que me trituraram, vou triturar também. A pessoa tem de saber o quanto doi ter de ganhar tudo e ser triturado. Isso é pior que tortura. Nosso futebol é isso aí hoje, e ninguém aguenta mais, nem jogador, nem comissão técnica, nem dirigente - desabafou.
Na parte final de seu trabalho à frente do Corinthians, Mário Gobbi vem acompanhando de perto o departamento de futebol. O presidente é presença constante no CT Joaquim Grava e também nas viagens da equipe para jogos fora de casa. Alheio ao planejamento da próxima temporada, ele assegurou a permanência de Mano Menezes até o final de 2014 - quando se encerra o contrato do treinador com o clube do Parque São Jorge.
Roberto de Andrade, que foi diretor de futebol na gestão de Gobbi, será o candidato da situação na eleição de 2015, apoiado pelo atual presidente. A tendência é que Ilmar Schiavenato, Paulo Garcia e Wilson Bento Junior aparecem entre as outras opções para dirigir o Timão nos próximos três anos.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3186 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas