26/10/2014 15:20
Renato Augusto foi sacrificado no Dérbi
Não dá para falar toda hora na falta de Guerrero. É tão evidente quanto habitual. Mano Menezes já deveria ter uma (melhor) solução. Neste sábado, o técnico errou. Renato Augusto perdeu sua eficiência, de conduzir a bola e chegar tabelando, ao ser escalado mais avançado, centralizado e como a referência do ataque, de costas para o gol. Jadson e Luciano, abertos, pouco se aproximaram do camisa 8. E Petros e Elias chegaram raras vezes na frente…
O Corinthians jogou sem dificuldade e sem correr riscos até os 24 minutos do primeiro tempo, quando Henrique abriu o placar. A equipe chegava com boas trocas de passes e Cássio parecia um mero espectador. Depois do gol do rival, travou.
Mano colocou o até então apagado Elias no Dérbi ao adiantar o camisa 7 e recuar Petros. Malcom entrou no lugar de Jadson para dar mais profundidade e fez boas jogadas com Fábio Santos. Depois, Romero substituiu Petros e, com isso, Renato Augusto foi recuado para armar.
O Timão foi para o abafa e incomodou. Após boa passagem de Fábio Santos, Luciano finalizou na área, mas Prass fez a defesa.
Nos minutos finais, Danilo entrou no lugar de Fábio Santos. Lembram-se daquela estrela que brilha em clássicos contra o São Paulo? Apareceu no Dérbi após um chute errado que foi desviado.
Ponto positivo para a entrega e a luta até o fim para arrancar o empate. Mas o esquema inicial de ontem não pode ser repetido. Renato Augusto tem de ser o armador.
VEJA TAMBÉM
- Palmeiras x Corinthians: Melhores momentos
- FALA, CRAQUE! Yuri Alberto fala sobre vitória do Corinthians em entrevista
- FIM DE JOGO! Corinthians derrota Palmeiras e assume liderança na disputa pelo Paulistão
4173 visitas - Fonte: LANCE!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas