26/10/2014 11:55

Guerrero faz falta, e Timão vê dúvida no ataque reacender após clássico

Corinthians esbarra novamente em ineficiência do ataque, é salvo por Danilo e sente ausência do peruano, que só volta contra o Santos, no dia 9 de novembro

Guerrero faz falta, e Timão vê dúvida no ataque reacender após clássico
O atacante Luciano marcou seis gols pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, todos no segundo tempo. Escalado como titular no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, ele não rendeu o esperado, reacendendo novamente a dúvida sobre quem deve iniciar o jogo como referência ofensiva no novo esquema tático de Mano Menezes. Sem Paolo Guerrero, suspenso pelo STJD, o treinador se vê com poucas opções de reposição.

Por conta das características de Ángel Romero, mais acostumado a jogar dentro da área, Mano havia optado pelo paraguaio como substituto do camisa 9 inicialmente. Porém, ainda em adaptação ao futebol brasileiro, Romero teve dificuldades para entender a função, e não rendeu o esperado.

Autor do segundo gol alvinegro no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, Luciano ganhou chance na formação principal, mas não foi tão bem quanto costuma ser quando sai do banco.
Contra o Palmeiras, para evitar a derrota, Mano sacou dois meio-campistas (Petros e Jadson) para as entradas de Romero e Malcom.

Chegou a cogitar a entrada de Gustavo Tocantins, última opção ofensiva para o banco, mas optou pelo experiente meio-campista Danilo, que fez o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo e evitou a derrota corintiana no estádio do Pacaembu.

Como o Corinthians só volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Coritiba, e Guerrero retorna no clássico diante do Santos, uma semana depois, Mano Menezes terá tempo suficiente para pensar e definir novamente quem tentará suprir a ausência do peruano no retorno do Timão à Arena em Itaquera, após quase um mês sem atuar no estádio.

- Obviamente o Paolo (Guerrero) fez falta para a gente. Ele é insubstituível pela característica. Futebol é assim. Temos de ir formando novos jogadores. Não dá para comprar todos que queremos, só é possível na Europa. Estou formando os jogadores: Malcom, Luciano, Romero...

Na próxima temporada eles estarão muito melhores. É natural que isso aconteça na evolução da carreira – avaliou Mano Menezes.

O ataque é o principal foco de contratações do Corinthians para 2015. O clube já sondou Leandro, da Chapecoense, e espera ter ao menos um nome para o setor definido já em dezembro. Rafael Sobis, Marcelo e Nilmar foram sondados para esta temporada, mas a diretoria esbarrou nas limitações financeiras, e Mano teve de se virar com os atletas mais jovens, mesmo contra a própria vontade.


VEJA TAMBÉM
- FALA, HERNANDEZ! Atacante se declara ao Corinthians e diz que nunca viu nada igual
- SOLD OUT! Corinthians tem seus ingressos esgotados para a partida contra o Atlético-GO
- DESFALQUE? Volante treina separado e é dúvida no Corinthians para jogo contra Atlético-GO









3336 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade