26/10/2014 09:40
Mano busca proveito sem Copa do Brasil e projeta Corinthians evoluído
Com Brasileiro como única preocupação para as próximas semanas, Timão tenta aproveitar tempo livre para se manter no G-4 e conquistar vaga na Libertadores
O técnico Mano Menezes acredita que o Corinthians evoluirá na parte final do Campeonato Brasileiro. Após uma rotina desgastante, que incluiu viagens e jogos consecutivos longe de São Paulo, o Timão, agora eliminado da Copa do Brasil, terá uma semana livre para trabalhar entre o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, e o jogo contra o Coritiba, dia 1° de novembro, às 21h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera.
Com as quartas e quintas-feiras dedicadas à Copa do Brasil e à Copa Sul-Americana, o Timão poderá apenas treinar e manter o foco no Campeonato Brasileiro nas próximas três semanas. Após o confronto com o Coritiba, o Corinthians enfrentará o Santos no dia 9 e o Bahia no dia 16 . A próxima partida no meio de semana será no dia 19, contra o Goiás, pela 35ª rodada.
Eliminado da Copa do Brasil após uma goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, o Corinthians viveu momentos de tensão na última semana. Pressionado por torcedores organizados, que cobravam a saída de Mano Menezes e de alguns jogadores do elenco, o Timão venceu duas e empatou uma em suas últimas três partidas pelo Brasileirão. Mano quer que os adversários "paguem" pela queda no torneio eliminatório.
- Essa eliminação da Copa do Brasil nos custou caro. Temos de fazer ela custar caro para os adversários. Teremos três semanas para trabalhar mais, treinar tecnicamente... Certamente a equipe vai evoluir em relação ao jogo. Isso pode nos dar, no mínimo, uma vaga para a Libertadores, que é um dos objetivos traçados desde o início do Brasileiro - resumiu o treinador.
As limitações do elenco do Corinthians tornaram o trabalho de Mano mais complicado nesta temporada. O setor ofensivo é o maior exemplo: entre convocações e punições do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Timão não encontra um jogador para repor o peruano à altura. As únicas opções são os jovens Luciano, Ángel Romero, Malcom e Gustavo Tocantins - os dois últimos promovidos das categorias de base neste ano.
Não somente para aliviar a pressão, mas também por uma questão financeira, a diretoria do Corinthians continua tratando a vaga na Libertadores como obrigação para este fim de temporada. Não disputar o torneio continental em 2015 seria uma grande frustração para o clube, especialmente após a inauguração da Arena em Itaquera, cujos gastos demandam a realização de partidas interessantes para o torcedor.
Ter o Paulistão como única opção para iniciar o ano tornaria a situação dos cofres alvinegros preocupante.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3396 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas