26/10/2014 07:47
Mano Menezes exalta poder de decisão de Danilo: "Não deve ser à toa"
Técnico do Corinthians explica opção pelo camisa 20, fala sobre as "doses de repetição" do futebol e diz que Timão merecia ter vencido Palmeiras
O próximo adversário do Timão será o Coritiba, no sábado
O técnico Mano Menezes fez muitos elogios ao meia Danilo, o personagem do clássico entre Corinthians e Palmeiras que terminou empatado em 1 a 1, neste sábado (25), no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O camisa 20 entrou no fim do jogo e fez o gol de empate do Timão aos 45 min do segundo tempo. De acordo com o treinador do Alvinegro, a experiência do jogador falou mais alto e comprovou certas teorias do futebol.
“Era uma hora muito difícil de jogar. Danilo era o jogador mais preparado para trabalhar mesmo sob pressão, mesmo com o adversário todo atrás. E por isso eu o escolhi. E o futebol tem a sua dose de repetição. Não deve ser à toa que ele se repete tanto. O Danilo está de parabéns, como também toda a equipe pela dedicação, pela entrega até o fim e por ter acreditado que seria possível no mínimo empatar”, afirmou Mano Menezes em entrevista coletiva após o clássico.
Para o técnico, o empate ainda foi pouco para o Corinthians pelo que foi produzido e apresentado durante o clássico. "Penso que merecíamos até ter vencido o clássico. Fizemos um início de jogo muito bom, com o controle das ações no modo geral, com boa chegada na frente, mas com deficiências na conclusão e até na tomada da decisão final. Aí tomamos o gol, perdemos um pouco da tranquilidade”, comentou.
“O máximo é sempre a vitória. Eu penso que a atuação foi boa em função da circunstância”, concluiu Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3870 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas