26/10/2014 07:45
Danilo entra, marca aos 45, e Corinthians empata com Palmeiras no Pacaembu
Timão sai perdendo no primeiro tempo, mas conta com a estrela do camisa 20 alvinegro para sair do clássico com um ponto
Próximo adversário do Timão será o Coritiba na Arena Corinthians
Um empate na raça. Perdendo até os 45 min do segundo tempo, o Corinthians arrancou no fim um placar de 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu, neste sábado (25), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Danilo, que completou 250 jogos pelo Timão, fez o gol que garantiu mais um ponto para o Alvinegro, que sobe para os 53 na tabela de classificação da competição nacional.
O Timão era visitante no clássico, mas o palco era muito conhecido de todos: o Pacaembu. Por isso, o Corinthians não se intimidou e controlou o jogo no início. Com 9 minutos, veio a primeira chance do Alvinegro, com arrancada e chute de fora da área de Petros, que foi defendida por Fernando Prass.
Um minuto depois, Jádson deu passe que encontrou Luciano dentro da área. O atacante avançou, ficou frente à frente com Fernando Prass e chutou, mas novamente o goleiro do Palmeiras evitou o gol corinthiano. Aos 12, o ataque alvinegro apareceu novamente com perigo na área palmeirense, mas a defesa rival afastou a bola.
O Corinthians propunha mais o jogo, aparecia mais no campo de defesa do Palmeiras. Mas no momento da pressão alvinegra, veio o gol do Palmeiras, com Henrique. A partir daí, a partida ficou equilibrada, mas sem muitas oportunidades para o Timão.
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa final procurando recuperar o domínio do jogo, em busca do empate. O momento em que proporcionou mais perigo ao gol do Palmeiras foi aos oito minutos. Bruno Henrique arriscou um chute fora da área que explodiu na trave.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras passou a explorar o contraataque. O Corinthians passava a ter a posse da bola, jogava da intermediária para frente, mas não tinha espaços para criar jogadas.
Da mesma forma em que levou perigo aos 30 minutos, com um chute de primeira de Luciano defendido por Fernando Prass, também passou por apuros no contraataque rival, com chute na trave de Wesley aos 36.
O técnico Mano Menezes usou tudo o que poderia para furar o bloqueio do Palmeiras. Tirou Petros e Jadson e botou mais dois atacantes, Malcom e Romero. Mas foi uma substituição a três minutos do fim do jogo que deu o empate ao Timão.
Danilo entrou no lugar de Fabio Santos, chegando a 250 partidas como jogador do Alvinegro, e foi orientado a ficar na frente. Deu certo e mostrou a estrela do meia. Após cruzamento na área, o camisa 20 aproveitou o rebote e chutou firme. A bola ainda bateu nas costas de Juninho antes de entrar no gol e decretar o empate por 1 a 1 no Derby.
Agora, o Corinthians fica uma semana esperando o próximo compromisso, que significará a volta à Arena Corinthians. Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Timão enfrenta o Coritiba, no próximo sábado (01), às 21h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro, 31ª rodada
Data: 25/10/2014
Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Gols: Henrique (PAL) aos 25 minutos do primeiro tempo; Danilo (COR) aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Henrique, Juninho, Marcelo Oliveira, Nathan e Washington (PAL), Fabio Santos, Luciano e Petros (COR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley (Washington) e Valdívia (Felipe Menezes); Mazinho (Diogo) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fabio Santos (Danilo); Bruno Henrique, Elias, Petros (Romero), Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Luciano. Técnico: Mano Menezes.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
4476 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas