26/10/2014 07:43
Com gol contra o Palmeiras, Danilo completa 250 jogos com a camisa do Timão
O meia teve papel fundamental nos títulos conquistados pelo Corinthians nos últimos anos
Um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano, o meia Danilo atingiu uma marca histórica no empate contra o Palmeiras por 1 a 1, no Pacaembu, neste sábado (25). O camisa 20 completou 250 jogos com a camisa alvinegra ao entrar na partida. Mostrando que tem muita estrela, ainda marcou o gol que empatou o duelo contra o rival, aos 45 minutos do segundo tempo.
"Futebol é assim, as chances aparecem. Eu nem ia entrar no fim, mas o Mano optou por me colocar e me botar na frente. A gente treina todo dia esperando uma oportunidade, e eu aproveitei", disse Danilo na saída do gramado do Pacaembu após o jogo.
O meia chegou ao Timão em 2010. Nesses quatro anos de Corinthians, o camisa 20 conquistou a torcida com grandes atuações e gols importantes durante as competições em que o Corinthians sagrou-se campeão.
Danilo estreou no Corinthians no Paulistão de 2010, em partida contra o Mirassol, no Pacaembu. O confronto terminou empatado em 1 a 1. Ronaldo Fenômeno marcou o gol do Timão.
No mesmo campeonato, Danilo marcou o primeiro gol dele vestindo o manto sagrado em um clássico. Pela 17ª rodada do Paulista, o Alvinegro enfrentava o São Paulo no Pacaembu. Com belo chute, o meia acertou o ângulo esquerdo no segundo gol corinthiano da partida. Na ocasião, o Alvinegro venceu o rival por 4 a 3.
Conhecido pela tranquilidade em campo, Danilo foi peça chave do Timão em várias conquistas. O meia alvinegro ganhou o Campeonato Brasileiro (2011), a Libertadores (2012), o Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sulamericana (2013).
Em quatro anos de clube, o camisa 20 do Timão jogou 250 partidas e marcou 25 gols. Três deles ficaram marcados na memória da Fiel.
Contra o São Paulo, no ano do pentacampeonato brasileiro, Danilo cortou o zagueiro e fez um golaço na vitória alvinegra no Pacaembu por 5 a 0. No ano seguinte, foi com um gol do meia contra o Santos que o Timão chegou, pela primeira vez na história, à uma final de Libertadores. Em 2013, contra o mesmo adversário, o jogador aproveitou sobra na área santista e marcou o gol de empate na final do Paulistão, que terminou com o título da equipe do Parque São Jorge.
Obrigado, Danilo, por honrar a camisa do Corinthians!
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
11655 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas