25/10/2014 21:13
Mano revela que não iria colocar Danilo, mas elogia: 'Está de parabéns'
Comandante do Corinthians exalta experiência e capacidade de criação do camisa 20: 'Nisso está o grande jogador que é o Danilo'
Mano Menezes mostrou postura vibrante durante o dérbi (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)!
O herói do Corinthians no Dérbi não deveria ter entrado no duelo deste sábado. Mano Menezes havia optado pela entrada de Gustavo Tocantins. No entanto, o jovem atacante estava no banco de reservas, sem ter aquecido. Danilo, preparado, acabou sendo o escolhido para entrar aos 42 do segundo tempo.
– Teve uma luz. Principalmente no tempo a pensar. De vez em quando a gente também recebe um fachinho de luz (risos) – confidenciou o treinador, em entrevista coletiva, antes de continuar.
- A escolha sobre Danilo, era porque era uma hora muito difícil de se jogar. Mesmo Gustavo Tocantins sendo mais atacante de área, homem mais de finalização, naquela hora a bola queima muito no pé de um jogador jovem. Danilo era um jogador mais preparado para trabalhar mesmo sob pressão, mesmo com o adversário atrás. Por isso o escolhi. O futebol tem a sua dose de repetição, não deve ser à toa que se repete para ele. Danilo está de parabéns, assim como os outros pela entrega até o final, que seria possível chegar ao empate.
Curiosamente, Danilo havia sido decisivo no clássico contra o São Paulo, no dia 21 de setembro, por uma força “sobrenatural”. A placa da substituição já estava levantada para ele sair, mas Mano decidiu esperar a jogada seguinte. Então, ele achou Guerrero na área para o gol, que decretou a vitória por 3 a 2.
Aos 35 anos, o meia alvinegro acumula títulos e participações decisivas em sua vitoriosa carreira. Mano rasgou elogios para ele.
– Danilo está entre um atacante final e meia. Estaríamos precisando naquele momento, para eliminar a sobra, botar mais um enfiado, para tentar ganhar a segunda bola no abafa, ou ele, que tem não só a predestinação, mas a preparação, pela trajetoria, por ter vivido muitos e muitos momentos como esse.
Não só o fato de aguentar momentos de pressão fez com que Mano optasse por Danilo ao invés do jovem atacante Tocantins. Para o técnico, a experiência foi ponto chave:
- Criar lances sob pressão é muito difícil. Só os grandes jogadores como ele, com a experiência que tem nessa hora toma decisão mais certa do que errada. É um somatorio disso, e nisso está o grande jogador que é o Danilo – disse o comandante.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3879 visitas - Fonte: LANCE!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas