O volante Elias comemorou o empate por 1 a 1 com o Palmeiras neste sábado, no estádio do Pacaembu, citando um dado histórico: o Corinthians não perde para o arquirrival desde 17 de setembro de 1995. O jogador lamentou o fato de não ter saído com os três pontos da “antiga casa” do Timão, mas destacou a importância da manutenção de um tabu de quase 20 anos, relevante para o elenco e principalmente para a torcida.
- Era muito importante vencer hoje. A equipe jogou muito bem, infelizmente não conseguimos, mas também não perdemos. Esse tabu vai ser mantido até os dois times acabarem, até porque o Palmeiras vai voltar a jogar em seu estádio. Isso é para o torcedor. Não merecíamos sair com a derrota daqui – afirmou.
Neste sábado, o Corinthians perdia até os 45 minutos do segundo tempo, quando o meia Danilo – que havia entrado apenas três minutos antes – marcou o único gol alvinegro na partida. O Timão não perde para o Palmeiras desde o Campeonato Brasileiro de 2011 e não saiu derrotado de nenhum clássico nesta edição do torneio: acumula três vitórias e dois empates.
Como agora uma vaga no G-4 é a única chance de o Corinthians disputar a Taça Libertadores da América de 2015, Elias destacou a necessidade de empenho no Brasileirão para terminar a temporada de forma satisfatória. Restam sete jogos para o fim da competição.
- A equipe do Corinthians sempre tem de buscar algo a mais, independentemente de estar disputando outra competição. É sempre buscar o melhor. São grandes jogadores, com uma grande estrutura, grandes profissionais, grande torcida... Temos de estar motivados e empenhados em colocar o Corinthians no melhor lugar possível – completou.
Sem Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paolo Guerrero, que cumpre suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena de Itaquera.
Elias após disputa de bola com Valdivia no clássico deste sábado (Foto: Getty Images)