25/10/2014 09:33
Jadson quer repetir aplausos do Dérbi da estreia e encerrar jejum de gols
Após boa estreia diante do arquirrival no Paulistão, meia do Corinthians ficou fora do duelo do primeiro turno. Neste sábado, quer vitória e voltar a marcar após cinco meses
Jadson quer voltar a embalar pelo Timão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Jadson estreou pelo Corinthians no Dérbi do Paulistão, no Pacaembu, que terminou empatado em 1 a 1. Com a forma física em xeque e sob desconfiança após a saída do São Paulo, o meia se esforçou, fez bom jogo e saiu aplaudido pela torcida. Depois, em outras ocasiões, ele mereceu mais aplausos, já que participou de 22 dos 81 gols da equipe na temporada – oito gols e 14 assistências.
No primeiro turno do Brasileirão, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não participou da vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival na Arena Corinthians. Neste sábado à tarde, no terceiro jogo seguido como titular após amargar um período no banco, ele espera ter mais reconhecimento dos corintianos.
Saí aplaudido daquele jogo. A equipe toda fez um bom jogo, na verdade. Espero repetir a atuação, fazer um bom jogo, ajudar. Uma vitória será muito importante para nós. A equipe toda está bem focada, vamos entrar com tudo para buscar a vitória – disse o camisa 10 do Timão, em entrevista ao LANCE!Net.
Há cerca de um mês, após ter queda de rendimento, Jadson chegou a perder a condição de titular. Renato Augusto assumiu a vaga. Ele ficou oito partidas na reserva e nem sequer entrou na vexatória eliminação para o Atlético-MG, após os 4 a 1 pela Copa do Brasil.
Em busca de experiência, o treinador corintiano voltou a apostar em seu camisa 10 diante do Internacional no Beira-Rio e depois contra o Vitória, na Arena Pantanal. O Timão venceu as duas partidas.
Agora, ele quer reencontrar o caminho das redes, após quase longos cinco meses. Seu último gol oficial foi no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Arena Corinthians, no dia 1 de junho, antes da Copa.
Depois, ele chegou a marcar no amistoso diante do Uberaba, em julho, vencido por 4 a 1 pelo Timão.
– Já estou sentindo falta já de fazer gol. Não lembro o dia do último gol que fiz, mas estou trabalhando para sair de novo. Nesse último jogo (diante do Vitória) quase consegui fazer, a bola passou por cima. Tenho esperança de que a bola, se Deus quiser, vai entrar o mais rápido possível, quem sabe no clássico – afirmou o meia corintiano.
BATE-BOLA: JADSON, MEIA DO CORINTHIANS
‘Temos de continuar escrevendo essa história contra o Palmeiras’
O Corinthians perdeu apenas um dos últimos 14 Dérbis... Como vê essa vantagem no retrospecto?
O clássico contra o Palmeiras é muito importante, é o maior Dérbi do Brasil. Vamos respeitá-los, mas queremos vencer. Existe esse histórico de invencibilidade, mas já está na história. A gente tem que continuar escrevendo a história. Teremos mais uma chance.
Como você, um dos líderes do grupo, viu a onda de protestos e a reação dos mais jovens do elenco?
Em uma equipe como o Corinthians, grande e acostumada a ganhar títulos, sempre vai ter pressão. Sempre entramos para vencer, mas não é sempre que vamos conseguir. O torcedor não entende, age mais com o coração, esquece a razão. Mas acho que foi válido o protesto, todo mundo tem o direito de protestar. Jogar no Corinthians é assim. Os mais jovens têm de se acostumar. Vida de jogador não e fácil, sempre vai ter pressão.
Algum recado para a torcida?
Pedir para eles o apoio total nessa reta final. Estamos comprometidos em ficar entre os quatro. Título está difícil, mas se o Cruzeiro continuar tropeçando e a gente continuar vencendo, podemos incomodar.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
4056 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas