24/10/2014 19:11
Polícia Militar define esquema de segurança para o clássico de sábado
Expectativa é que mais de 25 mil torcedores acompanhem o duelo entre Palmeiras e Corinthians, que terá início às 16h20, no estádio do Pacaembu
Pacaembu deve receber bom público neste domingo no clássico entre Palmeiras e Corinthians (Foto: Lincoln Chaves)
Uma semana após o confronto entre torcedores na Rodovia dos Imigrantes, horas antes do clássico entre Palmeiras e Santos, a Polícia Militar da cidade de São Paulo trabalha na segurança de outro clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h20, Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Pacaembu, pela 31ª rodada do torneio nacional.
Na manhã desta sexta-feira, representantes das torcidas do Verdão e do Timão se reuniram no 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar para discutir o esquema de segurança do clássico. Representantes dos órgãos públicos, dos clubes e da Federação Paulista de Futebol também participaram do encontro. A principal preocupação é que se evite confrontos como os que ocorreram semana passada.
- Até em razão da eleição de domingo, a Polícia Militar está toda mobilizada. Todo efetivo da corporação está de sobreaviso para qualquer eventualidade. Se houver esse tipo de confronto (emboscadas como ao ocorrido na semana passada), o que não foi detectado pelo nosso serviço de inteligência, isso vai ser acionado ao respectivo Batalhão de área - disse Alexandre Vilariçu, do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Com mais de 17 mil ingressos vendidos antecipadamente, a expectativa é que mais de 25 mil torcedores compareçam ao estádio neste sábado. Os portões do estádio serão abertos às 13h20, e os palmeirenses terão acesso prioritário pela Avenida Pacaembu, através das estações Palmeiras/Barra Funda, Marechal Deodoro e Paulista/Consolação do Metrô.
A carga destinada aos corintianos é de cerca de dois mil bilhetes. Eles serão escoltados por policiais até o estádio, mas o trajeto não foi divulgado para preservar a segurança no caminho até a chegada ao Pacaembu. Alvinegros sem ingresso não poderão transitar pelas ruas próximas ao portão 22.
– A nossa atenção vai ser redobrada em razão do fato que aconteceu semana passada. Não que não estivéssemos preparados na semana passada, mas as torcidas não solicitaram escolta, houve o deslocamento de Santos para cá através de rodovia. A gente infelizmente depende deles. Mas neste sábado nossa atenção está voltada para o jogo. Esperamos que não aconteça nada. Se acontecer, não só a PM, todos os órgãos de segurança pública vão estar no estádio para o mau torcedor ser punido – afirmou Vilariçu.
Com 52 pontos, o Corinthians abre a rodada na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O objetivo do técnico é se manter no G-4 e se aproximar dos líderes. Já o Palmeiras ocupa a 14ª posição, com 35 pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior tenta se afastar da zona de rebaixamento do torneio.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
4368 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas