24/10/2014 07:30
Sem assédio, Corinthians desembarca em São Paulo, com a cabeça no Dérbi
Após bater o Vitória em Cuiabá, delegação do Timão chega a Cumbica sem a presença de torcedores e começa a pensar no clássico contra o Palmeiras
A delegação do Corinthians desembarcou em São Paulo nesta quinta-feira, vinda de Cuiabá, onde o time derrotou o Vitória, na última quarta, pelo Brasileirão, e já pensa no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu. Nenhum torcedor esteve presente ao desembarque, cenário bem distinto do que o Timão viveu após a eliminação da Copa do Brasil, há uma semana.
Os titulares do Corinthians fizeram um trabalho regenerativo na capital mato-grossense antes da viagem, enquanto os reservas treinaram na Arena Pantanal. O elenco realiza o único treino voltado para o Dérbi na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
- É muito ruim isso (pouco tempo de preparo para o Dérbi) porque quase não descansamos e a viagem é muito desgastante. Mas vamos trabalhar amanhã (sexta) para estar 100% e conseguir os três pontos - afirmou o atacante Luciano, autor de um dos gols do triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1.
O volante Ralf, ainda em fase de transição após lesão, é a única ausência certa para o clássico. Anderson Martins e Guerrero também devem ficar fora. O zagueiro foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Vitória sentindo dores na coxa esquerda e não deve se recuperar a tempo.
Já o atacante foi suspenso por três partidas pelo STJD por empurrão no árbitro Leandro Marinho durante partida contra o Bragantino, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil (o departamento jurídico do Timão ainda tenta efeito suspensivo para que a equipe possa contar com o peruano).
Caso realmente sejam vetados, Felipe deve entrar na zaga, e Renato Augusto permanecerá atuando mais à frente, no lugar do camisa 9.
Por outro lado, o Alvinegro terá dois retornos para enfrentar o Palmeiras. O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que estavam suspensos contra o Vitória, estão à disposição do técnico Mano Menezes.
Com o triunfo em Mato Grosso, o Corinthians alcançou os 52 pontos, chegou à terceira posição do Campeonato Brasileiro e voltou ao G-4 após seis rodadas. Apesar da recente eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, o Timão tem boa sequência no Brasaileirão: conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3414 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas