22/10/2014 18:28
Punição a Guerrero desata onda de indignação e pessimismo no Corinthians
A punição de três jogos imposta a Guerrero pelo STJD nesta quarta-feira desatou uma onda de indignação e pessimismo no Corinthians. O atacante foi punido por ter dado um encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho num jogo contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A indignação se dá porque, como este blog mostrou no dia 8 de setembro, até o próprio "agredido" já havia absolvido o suposto "agressor". Marinho já afirmou mais de uma vez a amigos que Guerrero não teve intenção de acertá-lo - ao contrário do que aconteceu com Petros, que acertou o árbitro Raphael Claus num jogo contra o Santos, num lance bem mais grave, e pegou os mesmos três jogos de suspensão.
O pessimismo: o Corinthians tem dois casos importantes perto de serem julgados pelo STJD. Um é o já famoso "caso Petros", que teria sido inscrito de forma irregular na partida contra o Coritiba. Nesta semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, admitiu a culpa da entidade no caso - o que, em teoria, já seria suficiente para absolver o Corinthians. Depois da decisão contra Guerrero, muita gente acredita que o clube pode perder quatro pontos.
O outro caso é o do zagueiro Gil, expulso contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil após o apito final da partida. Gil recebeu o cartão vermelho por ter dito ao árbitro Leandro Pedro Vuaden: "Tá de bricadeira? Conseguiu, né? Só quer aparecer." No clube, já há quem preveja uma pena pesada ao zagueiro do Corinthians e da seleção.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
4410 visitas - Fonte: Globo Esporte - Bastid
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas