22/10/2014 13:06
Corinthians encara o Vitória de olho no ambiente antes do Dérbi
Vitória sobre o Inter trouxe paz ao ambiente e, principalmente, a Mano Menezes. Um novo triunfo em Cuiabá seria a manutenção da tranquilidade até o clássico deste sábado
Em paz e na busca de mais paz. É dessa forma que o Corinthians encara o Vitória, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileiro. Um triunfo sobre os baianos não apenas garante mais três pontos na competição, como mantém o clima vivido em Cuiabá para o clássico contra o maior rival, sábado, no Pacaembu.
A vitória sobre o Internacional trouxe paz ao ambiente dos jogadores e, principalmente, ao técnico Mano Menezes. Uma nova vitória nesta noite seria a manutenção da tranquilidade diante do Palmeiras no fim de semana. Em contrapartida, o revés para um dos piores colocados do BR-14, certamente, devolveria o clima pesado nos dias que antecederão esse duelo tão aguardado pelos torcedores corintianos.
Jogadores e comissão técnica desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon, na região metropolitana da capital do Mato Grosso, sem dificuldade. A estratégia de sair pela pista e evitar aglomerações foi desnecessária, já que apenas dois (!) torcedores foram até lá.
Na chegada ao hotel, a mesma situação. Alguns jornalistas locais e apenas uma torcedora (!), que buscava fotografias e autógrafos. Os responsáveis pelo hotel fizeram um esquema para que os jogadores não tivessem contato, também em vão devido à pequena presença.
Chegar numa cidade quase sem ser notado é algo raro para o Corinthians que, normalmente, arrasta multidões em aeroportos e hotéis. A situação de calmaria, que beirou a clandestinidade, é consequência da eliminação da equipe na Copa do Brasil e, principalmente, pelo fato de ter ido à cidade há cerca de um mês – na ocasião, o Timão enfrentou o Bragantino pelo torneio nacional, perdendo por 1 a 0.
Era tudo que Mano & Cia. precisavam antes de mais um desafio pelo Brasileirão, a única chance de a equipe terminar um ano de uma forma mais amena, ou seja, como dona de uma das vagas na Copa Libertadores de 2015. Era tudo que precisava, mas será necessário vencer o Vitória para manter o clima antes de encarar o maior rival.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
2757 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas