22/10/2014 10:35
'Predestinado', goleiro Walter tem nova brecha no Corinthians
Mesmo com revezamento de reservas, goleiro sempre estava na hora certa para substituir Cássio. Titular contra o Vitória, ganhou a condição de segundo goleiro com boas atuações
Goleiro bom tem que ter sorte e estar no lugar certo. É o caso de Walter no Corinthians. Sempre que precisa, ele está preparado para ajudar e manter a qualidade na meta titular. Nesta quarta-feira, ele vai substituir o suspenso Cássio no duelo diante do Vitória, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo Brasileirão.
- Vou tentar fazer uma boa partida, repetir o que o Cássio tem feito. Todo jogo dá motivação, quando precisou eu entrei. É manter o foco e tentar ajudar ao máximo o Corinthians - afirmou o camisa 27, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Walter foi contratado em maio do ano passado, após fazer um bom Paulistão pelo União Barbarense. Na época, Julio Cesar e Danilo Fernandes faziam o revezamento no banco, pois Tite e o preparador de goleiros Mauri Lima não viam tanta diferença técnica. A partir de um certo momento, Walter, mais adaptado, entrou na roda e começou a ficar no banco.
Em um duelo pelo Brasileirão, contra o Criciúma, em outubro, o goleiro estava na reserva quando Cássio se machucou.
Ele entrou bem e foi mantido para o jogo seguinte, diante do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na teoria, seria “a vez” de Danilo Fernandes, mas Tite e Mauri mantiveram a confiança no goleiro que tinha correspondido.
Ele fez uma boa partida e chegou a pegar pênalti na decisão, apesar da derrota alvinegra. A partir dali, ganhou a confiança da comissão técnica. Quando Cássio se machucou de novo, na reta final, ele ganhou sequência como titular e terminou o Brasileirão como o dono da meta.
No início desta temporada, com Mano Menezes, ele manteve a posição enquanto Cássio ainda se recuperava de lesão na mão esquerda. Fez sete partidas no Paulistão e, apesar do fracasso da equipe, teve boas atuações e não saiu queimado com a torcida.
Já no Brasileirão, Mano decidiu realizar o revezamento entre os goleiros, assim como fazia Tite. Por uma homenagem ao tempo de casa, Julio Cesar foi o escolhido para ficar no banco no duelo diante do Figueirense, no dia 18 de maio, que marcou a inauguração da Arena Corinthians.
Pela ordem, Walter ficou no banco diante do Sport, no dia 25 de maio, na Ilha do Retiro. Cássio sentiu o joelho no início do jogo e precisou ser substituído. Mais uma vez, o camisa 27 fez boa partida e foi mantido no duelo diante do líder Cruzeiro, no Canindé, vencido pelo Timão por 1 a 0. Ele fez belas defesas naquela ocasião.
Agora, por fim, o goleiro estava uma onda de azar, uma vez que sofreu um acidente doméstico com uma faca e cortou o dedo mínimo da mão direita. Após ficar três jogos fora, ele voltou para o banco contra o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio. Cássio teve um choque logo no início, cortou a orelha e esteve perto de ser substituído.
Não saiu, mas depois nos minutos finais levou o terceiro cartão amarelo. Mais uma vez, eram os “deuses” querendo dar nova brecha a Walter.
AS BRECHAS DE WALTER
19 de outubro de 2013 - Cássio se lesiona no duelo contra o Criciúma, pelo Brasileirão. Walter estava no banco e realiza sua estreia com a camisa alvinegra. Na sequência, joga contra o Grêmio pela Copa do Brasil e tem grande atuação, ganhando confiança da comissão técnica, companheiros e torcida.
25 de maio - Cássio se machuca logo no início do duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Walter estava no banco e entra, em um jogo que acaba com goleada do Timão por 4 a 1. Joga também contra Cruzeiro e depois ainda diante do Botafogo. Foram duas vitórias e um empate – seu retrospecto no Brasileirão.
19 de outubro - Contra o Internacional, no Beira-Rio, Walter volta ao banco após ficar três jogos fora por conta de corte no dedo da mão direita. Cássio quase sai por corte na orelha após choque com adversário. Depois, nos minutos finais, recebe o terceiro cartão amarelo e fica suspenso para o próximo jogo.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
5349 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas