22/10/2014 10:31
Com meta definida, Bruno Henrique pede Corinthians "sem bobeira"
Volante projeta cinco ou seis vitórias nos últimos nove jogos e destaca importância de melhor aproveitamento contra times da parte de baixo
O Corinthians ainda não conseguiu vencer nenhum dos times que atualmente estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Empatou com Coritiba, Criciúma e Bahia e perdeu para o Botafogo há pouco mais de uma semana. Titular na ausência de Ralf, o volante Bruno Henrique destacou a necessidade de uma sequência de vitórias nesta reta final da competição e pediu que o Timão não vacile contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O time baiano se adequa às características com as quais o Corinthians não costuma lidar bem. No momento, o Vitória é o 16º colocado, e tem a mesma pontuação do Bahia, arquirrival que está dentro da zona de rebaixamento.
Para não ajudar na recuperação de mais uma equipe na luta contra o Z-4, o Timão tenta fazer valer o mando, mesmo longe de São Paulo, para deixar o Mato Grosso com três importantes pontos.
- Tivemos alguns resultados ruins contra equipes que estão na parte de baixo da tabela, mas temos de vencer nesta quarta. Parar de perder pontos. Estamos fora, mas o mando é nosso e a torcida será toda nossa. Temos de entrar ligados para não dar bobeira ao adversário, vencer e garantir os três pontos - analisou Bruno Henrique.
Restam nove jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians tem na vaga no G-4 a única possibilidade de ir à Taça Libertadores da América e evitar que o fim de temporada seja, segundo definição dos próprios jogadores, um desastre. Para isso, a intenção é aumentar o aproveitamento e ultrapassar os concorrentes para assegurar um lugar na principal competição do continente em 2015.
- Planejamos mais ou menos cinco ou seis vitórias. Vamos em busca disso. O time está focado e com muita confiança após o jogo de domingo, que foi muito difícil e contra um concorrente direto. É importante que o time entre bastante confiante e com o pensamento positivo para vencer o jogo – completou o volante.
A semana pode ser de arrancada para o Corinthians. Após vencer o Internacional, concorrente direto, no último domingo, o Timão tenta chegar a três vitórias consecutivas pela primeira vez encarando o Vitória, nesta quarta, e o arquirrival Palmeiras, no próximo sábado, no estádio do Pacaembu.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3882 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas