22/10/2014 09:11

STJD julgará recursos de Sheik, Guerrero e outros em Conferência de Advogados

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou convite da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para realizar sessão aberta ao público no Riocentro

STJD julgará recursos de Sheik, Guerrero e outros em Conferência de Advogados
Seja para o bem ou para o mal, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) raramente sai dos holofotes. E hoje, ele voltará a aparecer nos noticiários, mas de forma curiosa. Uma sessão do Pleno do STJD será realizada na Conferência Nacional dos Advogados, no Pavilhão 4 do Riocentro, às 14h30.

A sessão especial, aberta ao público (advogados, magistrados e procuradores), julgará recursos de casos polêmicos, envolvendo Emerson Sheik e Julio Cesar (recentemente demitidos do Botafogo); Cachito Ramírez (Botafogo) e Paolo Guerrero (Corinthians).

Em nota divulgada para a imprensa, Caio Rocha, presidente do STJD explicou a decisão incomum:
- O STJD aceitou convite da OAB para prestigiar o maior evento da advocacia brasileira e também para ser mais conhecido e melhor compreendido pela família jurídica - afirmou Caio.

ENTENDA OS CASOS QUE SERÃO JULGADOS

No julgamento em primeira instância por uma Comissão Disciplinar, Guerrero foi absolvido por unanimidade, apesar da denúncia por ter dado um empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, durante Corinthians x Bragantino, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Denunciado com base no artigo 254-A, o peruano ainda pode pegar uma suspensão de 180 dias.

Denunciado nos artigos 243-F, 254 e 258, Emerson Sheik foi absolvido por ter dito "CBF, você é uma vergonha", mas foi suspenso por quatro jogos por ter ofendido o árbitro Igor Benevenuto durante a partida com o Bahia, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No julgamento de recurso pelo Pleno, Emerson ainda pode receber 18 jogos de suspensão.

Além de Sheik, Ramírez e Julio Cesar também foram punidos por casos que ocorreram na mesma partida. Cachito foi suspenso em uma partida por ato hostil, enquanto Julio Cesar recebeu quatro jogos de suspensão por ter ofendido o juiz. Os dois jogadores podem pegar até seis jogos de suspensão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja repatriar Marquinhos para 2025
- Corinthians anuncia a renovação contratual de Ryan
- Conmebol divulga cronograma do Corinthians na Sul-Americana









3807 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade