22/10/2014 09:08
Desgastado, Timão finaliza "maratona" contra o Vitória, em Cuiabá
Corinthians faz quinto jogo seguido fora de casa antes de retornar para, enfim, atuar na capital paulista. Volta à Arena será no dia 1° de novembro
Cinco jogos consecutivos longe de São Paulo, todos em estádios utilizados na Copa do Mundo. O Corinthians encerra nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, na Arena Pantanal, uma "maratona" de partidas fora da capital paulista. Entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Timão visitou quatro capitais brasileiras e acumulou cansaço em horas de viagem e treinos em condições de clima diferenciadas, sob a pressão de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América.
O "tour" corintiano começou na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no dia 8 de outubro em Belo Horizonte. Da capital mineira, a delegação partiu diretamente para Manaus, onde treinou sob forte calor e perdeu para o Botafogo no dia 11.
Apenas quatro dias depois, voltou a Belo Horizonte, onde foi goleado pelo Atlético-MG por 4 a 1 e eliminado da Copa do Brasil. No último domingo, venceu o Inter por 2 a 1 em Porto Alegre. Finalizada a caminhada em Cuiabá, diante do Vitória – desta vez como mandante, em um jogo no qual o clube lucrará R$ 1 milhão.
As opções limitadas no elenco, especialmente no setor ofensivo, e a necessidade de vitórias para voltar ao G-4 do Brasileirão tornam a situação ainda mais complicada para o técnico Mano Menezes. O comandante teve de utilizar as categorias de base, mesmo contra sua vontade, para compor o grupo e evitar que o Corinthians ficasse sem nomes no banco de reservas para a sequência de partidas fora de casa.
Entre os jogadores, o cansaço também é notável. As viagens subsequentes, sem tempo para descansar, fazem com que os atletas permaneçam cada vez mais tempo dentro dos quartos, aproveitando o período de repouso. Para o volante Bruno Henrique, é necessário ignorar tal fator e cumprir o objetivo para fazer com que o esforço valha a pena ao final da competição, daqui a menos de dois meses.
- É ruim. Quanto mais você viaja, menos descansa. Estamos em uma maratona grande já, viajando bastante. Temos de esquecer isso. Já que vamos jogar aqui, temos de encarar e tentar vencer. O fator viagem é ruim, mas temos de brigar pelos três pontos, que é o que nos interessa - opinou.
No próximo sábado, o Corinthians também joga como visitante, mas em um estádio bastante conhecido: encara o Palmeiras, em clássico marcado para as 16h20 (horário de Brasília), no Pacaembu. O esperado retorno à Arena de Itaquera acontece somente no dia 1° de novembro, sábado, contra o Coritiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, após um mês de "separação".
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
3951 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas