22/10/2014 07:55
Corinthians pega o Vitória na tentativa de evitar 'novo momento Robin Hood'
Atacante paraguaio Romero deve entrar no lugar de Guerrero
O Corinthians já enfrentou nos dois turnos os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, conquistando 20 de 24 pontos possíveis. Contra as quatro equipes da zona de rebaixamento, são quatro pontos de 15 possíveis, com nenhuma vitória em cinco jogos. Os comandados de Mano Menezes vêm de triunfo em Porto Alegre sobre o Internacional, terceiro colocado, resultado que estancou o sangramento da traumática eliminação na Copa do Brasil. A partir das 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, tentarão evitar novo 'momento Robin Hood' diante do Vitória.
O confronto será em Cuiabá por causa de um mando de campo perdido pelo Corinthians por confronto entre seus torcedores no clássico contra o São Paulo. A equipe alvinegra vendeu o jogo por R$ 1 milhão e tentará não entregá-lo a mais um dos pobres do Brasileiro, o 16º colocado.
"Pela necessidade de voltar ao G-4 o mais rápido possível, a gente precisa vencer", disse o meio-campista Petros, lembrando que o time do Parque São Jorge está a apenas um ponto da faixa de classificação à Copa Libertadores. "O importante é vencer, jogando feio ou bonito."
A urgência é ainda maior do outro lado, com um ponto de distância para a zona de rebaixamento.
"Faz tempo que o time está brigando para não cair. A gente sabe que vai ser essa luta até o final, pelas dificuldades que temos. Temos uma partida muito difícil agora, mas precisamos somar pontos de qualquer jeito", disse Cáceres.
Recuperado, o volante paraguaio é uma das novidades do Vitória, que vem de derrota para o líder Cruzeiro. Ney Franco terá de se virar sem o lateral direito Nino Paraíba, suspenso, e seu reserva, Ayrton, lesionado. Luiz Gustavo será improvisado na posição. Escudero segue fora.
Mano Menezes tem problemas, sendo o maior deles a suspensão do melhor jogador do Corinthians, Paolo Guerrero. Cássio e Fagner também receberam o terceiro cartão amarelo no último final de semana. Walter, Ferrugem e Romero são os prováveis substitutos.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X VITÓRIA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Romero
Técnico: Mano Menezes
VITÓRIA: Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Juan; Richarlyson, Cáceres, Marcinho e Luís Aguiar; Edno e Dinei
Técnico: Ney Franco
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
4449 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas