O histórico de "Robin Hood" do Corinthians não é novidade neste Campeonato Brasileiro. Brilhante contra os concorrentes diretos na briga pelo G-4 e fraco diante dos times que lutam para evitar o rebaixamento, o Timão tenta dar a volta por cima no próprio histórico nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, na Arena Pantanal.
Ameaçado pelo Z-4, o time baiano busca inspiração no último confronto como visitante, quando bateu o Sport, na Ilha do Retiro, para deixar a capital de Mato Grosso com os três pontos.
Beneficiado pela bagatela de R$ 1 milhão para atuar em Cuiabá, o Corinthians tenta fazer da Arena Pantanal, um dos palcos da Copa do Mundo, sua "casa à distância" nesta quarta. A venda de ingressos não correspondeu às expectativas, e o público não deverá ser bom.
Encerrar o mau retrospecto contra os times da parte de baixo da tabela é essencial para continuar sonhando com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2015.
Derrotado pelo líder Cruzeiro em casa na última rodada, o Vitória também se vê em uma situação onde os três pontos são fundamentais. Atualmente na 16ª colocação, com os mesmos 31 pontos do arquirrival Bahia, que está dentro da zona de rebaixamento, o Leão tenta ser mais um algoz do Corinthians e "respirar" na competição nacional.
O Premiere FC transmite a partida para todo o Brasil, com Linhares Júnior e Ivan Andrade. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Corinthians: desfalcado por conta de suspensões, o técnico Mano Menezes não deverá apresentar surpresas na formação alvinegra para o jogo desta quarta-feira. A tendência é que o esquema tático utilizado na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional seja mantido, com Jadson no meio-campo, e Renato Augusto mais avançado.
O provável Timão em Cuiabá é o seguinte: Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Ángel Romero.
Vitória: o Leão deve ter uma escalação diferente da base utilizada nas últimas partidas. Com Nino suspenso e Ayrton no departamento médico, o técnico Ney Franco deve tirar Luiz Gustavo do meio de campo para colocá-lo na lateral direita, enquanto Cáceres retorna à frente de zaga.
No gol, a incógnita: Wilson teve uma boa atuação diante do Cruzeiro e agora disputa a posição com Gatito Fernández. A provável escalação do Vitória diante do Corinthians tem Gatito Fernández (Wilson); Luiz Gustavo, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Cáceres, Luis Aguiar, Richarlyson e Marcinho; Vinicius e Dinei.
Corinthians: Ralf (recuperação após problema no joelho direito), Cássio, Fagner e Paolo Guerrero (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).
Vitória: Escudero, Neto Coruja, Ayrton e Gustavo seguem no departamento médico. O lateral-direito Nino Paraíba está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Corinthians: Anderson Martins, Elias e Fábio Santos.
Vitória: Alemão, Danilo Tarracha, Edno, Escudero, Euller, José Welison, Luiz Gustavo, Mansur, Marcinho, Neto Coruja, Vinicius, Willie e Wilson.