21/10/2014 12:52

Fã de Ronaldo, espanhol escolhe Brasil para viver e adota Timão como principal paixão

Rodrigo Pérez, torcedor do Real Madrid, se apaixonou pelo Corinthians

Fã de Ronaldo, espanhol escolhe Brasil para viver e adota Timão como principal paixão

Em busca de novas experiências, Rodrigo Pérez Gutiérrez, 23, estudante de Rádio e Televisão, decidiu que deixaria a Espanha para terminar o ensino superior no exterior. Entre as opções apresentadas, o então torcedor do Real Madrid não hesitou e partiu para seu destino preferido, o Brasil. Um ano e meio depois, Rodrigo celebra sua escolha pelo "país do samba" e admite que encontrou muito mais do que a alegria do brasileiro: o Corinthians mudou sua vida.

O primeiro contato de Rodrigo com o Timão foi ainda na Espanha. À época, o clube contava com dois grandes ídolos merengues: Ronaldo e Roberto Carlos. Começou ali uma relação que seria duradoura:

"A primeira lembrança que tenho do Corinthians é o Roberto Carlos e o Ronaldo jogando aqui. E por isso também sou corinthiano. O Ronaldo é o melhor atacante da história, então se ele jogava por aqui tinha que ter alguma razão".

Logo na sua chegada, o torcedor buscou informações sobre as equipes locais. Apaixonado por futebol, queria escolher um time de coração para acompanhar e ter uma relação como tem com o Real Madrid. Após três experiências, a decisão:

"Escolhi o Corinthians pela Fiel, eles não paravam de cantar e incentivar. Isso eu não vi nem no Morumbi (em jogos do São Paulo) e no Pacaembu (em jogos do Palmeiras). Essa relação é muito autêntica".

Ainda sobre os corinthianos, o espanhol revela que sempre encontrava torcedores no metrô vestindo as cores alvinegras. A alcunha de "Time do Povo" também foi fator fundamental na "conversão" do gringo.

Agora, "maloqueiro e sofredor", Rodrigo torce pela conquista do título nacional ou pelo menos uma vaga na Libertadores da América. Elogiando a equipe, escolheu seus preferidos: Cássio, Gil, Petros e Elias. Além deles, um jogador corinthiano é o mais especial para o espanhol: Paolo Guerrero.

"O Guerrero é muito bom. E tenho mais amigos corinthianos, são todos peruanos e gostam muito dele também. Sempre vemos os jogos juntos" - revelou.

Em visita ao Parque São Jorge nesta segunda-feira (20), Rodrigo finalizou sua conversão passando pela biquinha, conheceu a Capela de São Jorge e posou para fotos ao lado de importantes troféus como o Mundial de 2000 e a Libertadores 2012. Antes de se despedir, deixou o recado que todo corinthiano conhece: ˜Vai, Corinthians! Vai, Timão!"

Confira o vídeo:



VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir









4008 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade