21/10/2014 09:31
Com crítica velada, Petros lamenta jogo 'fora' diante do Vitória
Meia do Corinthians ressalta força da equipe na Arena Corinthians e ressalta desgaste da viagem a Cuiabá. Duelo será na Arena Pantanal após punição do STJD ao clube
Jogo na quarta-feira retrasada diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Viagem direto para o jogo do sábado retrasado diante do Botafogo, em Manaus (AM). Volta para São Paulo. Jogo na quarta passada diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Volta para São Paulo. Jogo no último domingo diante do Internacional, em Porto Alegre. Enfim, o Corinthians será mandante, mas... por conta da punição do STJD, o clube vai mandar o duelo desta quarta-feira, diante do Vitória, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. O meia Petros lamenta a falta da Arena Corinthians e o desgaste de mais uma viagem, desta vez "desnecessária".
- Não é bom jogar em outro estádio. Nossa Arena é nossa força. Jogar em casa é uma grande força para nós, os adversários sentem a pressão. O desgaste da viagem também é muito grande. Chega de Porto Alegre, viaja, tem clássico depois (no sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu). Prefirmos jogar na nossa Arena, porque lá é nossa força - disse o jogador alvinegro.
Os jogadores não externam, mas condenam a torcida corintiana pela perda de mando. No dia 21 de setembro, as organizadas Camisa 12 e Pavilhão 9 entraram em confronto durante o clássico contra o São Paulo, na Arena Corinthians.
Após julgamento do STJD, o clube perdeu um mando e decidiu cumprir já diante do Vitória, mesmo com a obtenção de um efeito suspensivo no Tribunal.
Outro descontentamento foi a escolha do local. No ano passado, o clube chegou a perder cinco mandos no Brasileirão por conta da atitude de torcedores.
Na ocasião, no entanto, os estádios escolhidos foram em cidades do interior paulista (Mogi Mirim, Itu e Araraquara). Agora, haverá viagem longa porque um grupo de empresários negociou o duelo por R$ 1 milhão e ficará com a renda arrecadada.
Segundo Petros, não houve aviso da comissão técnica ou diretoria sobre o mando.
- Esse planejamento é com a diretoria. Nossa Arena é nossa principal força. O problema maior é não poder jogar na nossa casa, onde temos ótimos resultados. Mas vamos jogar onde tem muita torcida a favor. A escolha do local é uma questão da diretoria e somos apenas avisados sobre isso - disse.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
4575 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas