21/10/2014 08:03
Após ser criticado, Mano aposta em jogadores mais experientes
Questionado por deixar medalhões 'esquecidos' em eliminação da Copa do Brasil, técnico do Corinthians vai dar mais chances a atletas rodados no momento de crise
Jadson voltou a ser titular diante do Internacional no domingo depois de oito jogos na reserva. Lodeiro recebeu chance depois de seis jogos sem vestir a camisa do Corinthians. Danilo entrou nos minutos finais, enquanto garotos como Malcom e Luciano, figuras presentes nos últimos jogos, nem sequer saíram do banco.
A escalação no Beira-Rio representa com exatidão a ideia de Mano Menezes em apostar, neste momento, nos jogadores mais experientes do seu elenco. Após ser goleado por 4 a 1 e cair para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o treinador recebeu críticas por ter “esquecido” de seus medalhões – principalmente Jadson e Lodeiro, contratados após grande insistência do próprio comandante.
Na última sexta-feira, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, protestou na porta do CT pedindo a cabeça do treinador, reclamando da vontade do elenco e pedindo “vergonha na cara”. Nem mesmo os selecionáveis Gil e Elias escaparam de críticas por não terem começado diante do Galo.
A ideia da comissão técnica é, além de dividir a responsabilidade com os líderes, evitar o descontentamento dos principais jogadores no momento de pressão externa, a maior desde o início do ano. Internamente, algumas escolhas de escalação vinham desagradando.
– Apesar de ter ficado um tempo fora, continuei trabalhando com o mesmo empenho porque eu sabia que a oportunidade iria aparecer. Agora é seguir com a mesma dedicação e me manter preparado para ajudar o Corinthians nessa reta final.
Estamos na briga pelo título e não iremos desistir – afirmou o meia Jadson.
Vale ressaltar que, após a goleada do Galo, ainda no gramado e de cabeça quente, o goleiro Cássio afirmou que havia jogadores que “não estavam preparados para vestir a camisa do Corinthians”. Mesmo sem citar nomes, foi um sinal de a experiência estava fazendo falta.
– Quem tem mais experiência e é mais rodado, consegue lidar com a adversidade de uma forma melhor. Mas a chateação é a mesma, o sentimento de tristeza e decepção são os mesmos – afirmou Petros, que chegou há poucos meses e, diante do Galo, esteve abaixo do seu rendimento normal, assim como outros menos rodados do atual elenco.
– Não teria outra forma de reagir a não ser vencer o Inter. A gente se reuniu, dissemos que precisávamos vencer e conquistar o maior número de pontos – completou o camisa 40 que, antes de vir para o Timão, estava na Penapolense.
AGORA É COM ELES!
Gil
Atuou algum tempo na Europa e, neste momento, faz parte das listas de convocados de Dunga.
Fábio Santos
Titular da equipe desde fevereiro/2011, lateral ganhou cinco títulos no Alvinegro.
Elias
Segunda passagem no clube. Ganhou títulos, atuou na Europa e faz parte do elenco da Seleção.
Jadson
Passagem de quase dez anos na Ucrânia, com trajetória de sucesso pela europa.
Renato Augusto
Atuou por um longo período na Alemanha e já atuou em clubes de massa antes de vir.
Guerrero
Atuou por muitos anos na Alemanha e é um dos principais jogadores da seleção do Peru.
Lodeiro
Não é apenas titular da seleção uruguaia, como participou de duas Copas do Mundo.
Danilo
Inúmeros títulos e gols importantes por onde passou. Frio e calculista em campo.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS OFICIAL! Ex-Corinthians assina com clube da série B após ano conturbado
- SEM CRISE! Romero e Yuri Alberto se resolvem no CT e atrito chega ao fim
- Corinthians x Grêmio na Copinha: Como assistir
4713 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas