20/10/2014 18:43
Para o time de Mano, destruir é bem mais fácil
Mano Menezes ganhou sobrevida no comando do Corinthians, mas não deve se ver livre da pressão nos próximos dias. Nesse domingo, em Porto Alegre, como aconteceu contra Cruzeiro e São Paulo, o Timão jogou com uma concentração acima da média e decidiu o jogo com as duas únicas finalizações do primeiro tempo.
Contou ainda com excesso de erros do Internacional no ataque e com má pontaria de Nilmar, que só conseguiu desencantar em um dos poucos erros de Gil na partida.
Destaque para a formação defensiva da equipe, com Bruno Henrique e Elias à frente da zaga (Fagner e Fábio Santos foram mais zagueiros do que laterais) e Petros, Jadson e Renato Augusto em linha, bloqueando o meio de campo do Inter. Como Guerrero voltava algumas vezes para compor o meio de campo e Petros recuava para formar linha com os volantes, o Corinthians chegava a formar duas linhas de três em seu campo, além dos quatro jogadores da defesa.
Mesmo com o bloqueio, Cássio foi o destaque da equipe com quatro defesas difíceis – e uma joelhada na cara que fez o jogo ficar parado por mais de dez minutos.
O Corinthians passou no teste mais difícil depois do vexame contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Agora terá três jogos contra adversários que brigam contra o rebaixamento – Vitória, Palmeiras e Coritiba. É bom lembrar que o Timão perdeu 26 (!!!) pontos contra times da parte de baixo da tabela.
Para o time de Mano, destruir é MUITO mais fácil do que criar. Isso terá de ser resolvido nas próximas rodadas. Jadson e Renato Augusto, se mantidos, terão de se aproximar de Guerrero para não deixá-lo tão isolado como ficou no Beira-Rio.
VEJA TAMBÉM
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão
- QUEM ASSUME A MEIUCA? Opções do Corinthians para o Início do Paulistão: Sem Breno Bidon.
- CONVOCADO! Corinthians terá desfalque de Breno Bidon por convocação para disputar o Sul-Americano!
3204 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas